ESTAS FORAM AS CHUTEIRAS MAIS USADAS NO BRASILEIRÃO - SÉRIE A

No blog de hoje iremos analisar quais foram as chuteiras mais usadas na principal liga do país onde o futebol é uma religião. Através de uma amostra genérica de jogadores e clubes foi possível chegar a conclusões interessantes, como dominio de marcas dentro de clubes e também de modelos específicos. Mas vamos então repassar mesmo quais são esses modelos mais usados e as suas marcas também.

10 January 2020 - Por Bruno Ferreira

Na Série A do Brasil, a principal divisão do futebol brasileiro a primeira noção que consigo retirar é que existe uma centralização muito direta e dura por parte da adidas e da Nike, quando comparada como é óbvio com as demais marcas. Já sei que isso existe também em outras ligas e países, mas no entanto no Brasil isso é ainda mais notório apesar da dificuldade em obter modelos de gama alta mais actuais. Existem clubes por exemplo dentro da Série A do Brasil que entram em campo com os seus jogadores a utilizarem na sua maioria adidas e Nike.

Outro detalhe é o facto de vários jogadores utilizarem desde chuteiras de futebol de gama pro até gamas semi-pro e até mesmo gamas mais baixas. Outra curiosidade é também o facto de muitos desses mesmos jogadores optarem por utilizar colourways e modelos mesmo antigos.

Diego Ribas - Chuteiras adidas Predator 18.1 Flamengo

Rainier - Chuteiras Puma Evospeed Flamengo

A minha principal conclusão sobre este tema é apenas uma, e é que eu creio que isto acontece muito mais vezes do que por exemplo aqui na Europa, devido ao problema que os jogadores tem no momento da compra ou decisão de que chuteira usar, já que esses modelos mais novos e mais recentes chegam mesmo muito mais tarde ao Brasil. 

Dentro das marcas que mais se destacam no Brasileirão temos a adidas, Nike, Mizuno, Umbro e Puma. Sendo que a maior fatia deste bolo é controlada pela adidas e Nike. Isso também acontece com os equipamentos dos principais clubes, onde ai o monopólio é dominado pela Nike, adidas e Umbro.

Tipos de chuteiras de futebol mais utilizadas

Já quando chegamos aos modelos que mais foram utilizados, aí é notória a preferência dos jogadores brasileiros por dois modelos, sendo eles as chuteiras de futebol Nike Mercurial e também as chuteiras adidas Nemeziz. Uma grande curiosidade foi ver também a diversidade de escolha nos modelos da chuteira adidas X, onde até foi possível ver a Tiago Volpi, que é guarda-redes do São Paulo, utilizar um modelo da chuteira de velocidade da marca alemã. Existem outros modelos como apenas seria normal identificar, no entanto todos os demais modelos tem muito menos preponderância de que estes já mencionados. 

Gabriel Barbosa - Chuteira Nike Mercurial - Flamengo

Everton - Chuteira Nike Mercurial - Grêmio

Devyrson - Chuteira adidas Nemeziz - Palmeiras

Em jeito de conclusão e até bem fácil identificar a notariedade da adidas e da Nike até mesmo num país onde é dificil receber a tempos os seus modelos mais actuais, creio que na temporada 2020 estas duas marcas irão ter a dura concorrência da Puma, já que será de todo intencional por parte dos alemães introduzirem a sua nova chuteira de agilidade: Chuteira Puma Future 5.1 no pais que ama e vive o futebol.

Comentários 0

Queres deixar aqui a tua opinião?
Entra com a tua conta de utilizador para participar na nossa comunidade.