CHUTEIRAS ADIDAS COPA - COPA MUNDIAL VS KAISER 5!

Para os mais entusiastas do mundo das chuteiras de futebol existe sempre uma pergunta que reune algum consenso a nível de opinões contraditórias, que é sobre as principais diferenças entre as Copa Mundial e as suas irmãs de gama média, as Kaiser 5. Hoje iremos repassar os detalhes de ambas e aclarar de vez as suas diferenças.

11 January 2020

Existe realmente muito pouca informação que vos posso contar sobre as chuteiras adidas Copa Mundial que vocês já não conhecam. No entanto nunca está demais falar desta que é considerada um ícone no mundo das chuteiras de futebol. Esta chuteira nasceu em 1982, em ano do Campeonato Mundial em Espanha, e desde esse momento permanece exactamente igual até aos dias de hoje. A chuteira de futebol mais vendida da história deste desporto e também aquela que mais vemos, já que é utilizada tanto por profissionais como por amadores por todo o nosso planeta. Já quando falamos das Kaiser 5, estamos a falar de um modelo de chuteiras de futebol que nasceu como uma intenção de criar uma gama média ou média alta do modelo das Copa Mundial, e como tal são estéticamente muito semelhantes às Copa Mundial e também compartilham imensos dos seus detalhes a nível tecnológico.

Construção e Materiais

As Copa Mundial estão construídas em pele de canguru da mais alta qualidade, uma pele que com o uso adapta-se na perfeicção aos nossos pés e que conforme a aplicação correta da graxa de pele natural após esses mesmos usos, irá tornar-se ainda mais suave. Esta chuteira de futebol adidas é finalizada com uma sola de poliuretano (algo que até é muito comun nos dias de hoje, mas que durante os anos 80 foi uma inovação revolucionária), que apresenta uma distribuição clássica de pitons cónicos (redondos).

Sobre as Kaiser 5 Liga comecemos primeiro pela inspiração do nome, nome esse que foi escolhido claramente por um dos jogadores mais carismáticos da marca alemã, nada mais nada menos que Franz Beckenbauer, o KAISER. Como tal é possível a sigla Kaiser 5 no seu lateral, que invoca o nome pelo qual era conhecido o craque alemão e também o dorsal que levava na camisola da seleção da alemanha. A sua construção não utiliza pele de canguru, mas sim pele de vaca, mas que ao mesmo tempo também é de excelente qualidade. Essa mesma pele está presente apenas na parte frontal da chuteira, já que a parte traseira é rematada através de um tecido sintético. O tecido sintético reduz o peso da chuteira ao mesmo tempo que também mantém o seu conforto, mas no entanto não oferece essa mesma sensação que temos com a pele de canguru que está presente nas Copa.

Detalhes e estética

A nível estético ambas estas chuteiras de futebol são quase iguais, um dos poucos detalhes que podemos realçar como diferente é o nome que se pode ver nos laterais de ambas as chuteiras, além de que as Kaiser possuem também uma linha branca que marca a zona do contra-forte e que assim as diferencia também das Copa. A lingua interna, a sola, os rebites e a distribuição dos pitons são exactamente os mesmos, por isso se queremos assegurar-nos de qual é a chuteira que temos em mão, é ir mesmo ao nome marcado no lateral da chuteira, ao toque da pele e também ao detalhe dessa pequena linha branca que marca o contra-forte das Kaiser.

O conforto e o ajuste é idêntico em ambas, mas talvez e por terem também pele de canguru, acredito que as Copa Mundial são algo mais elásticas, mais suaves e creio que irá ser fácil notar que a pele cede muito mais. Por outro lado também poderemos ver a diferência nos seus preços, já que as chuteiras de futebol adidas Kaiser 5 Liga são consideravelmente mais baratas que as Copa Mundial, e esse é um detalhe que temos mesmo que considerar aquando do momento de escolher um modelo ou o outro.

Em jeito de conclusão ambos os modelos podem ser considerados porta-estandartes daquilo que chamamos as chuteiras clássicas de futebol, já que ambas possuem um conforto acima da média e também mantém a essência clássica do futebol por excelência. A escolha agora fica nas vossas mãos, sendo que as Kaiser 5 são uma excelente opção devido ao seu preço mais reduzido, ao passo que as Copa Mundial continuam a ser as chuteiras que podem ser consideradas como as rainhas das chuteiras de futebol, passem os anos que passem. Qual é a vossa favorita?!

Comentários 0

Queres deixar aqui a tua opinião?
Entra com a tua conta de utilizador para participar na nossa comunidade.