BOLA NIKE T90 MERLIN PARA A PREMIER LEAGUE

A Nike Football acaba de desvendar as primeiras imagens sobre a próxima bola oficial de Inverno para a Premier League Inglesa 2019/20. A essência T90 não desapareceu por completo dentro da marca americana, e acabam de apresentar-nos uma bola completamente inspirada numa das mais famosas bolas de sempre dentro da Nike. 20 anos de história conjunta da Nike com a Premier League.

02 October 2019 - Por Bruno Ferreira

A nova bola Nike Hi-Vis Merlin Total 90 será bola oficial de Inverno para a Premier League 2019-20. Uma bola inspirada por completo na primeira versão da Nike Total 90 Aerow Hi-Vis, cujo a qual realizou a sua primeira aparição na Premier League na temporada 2004-05. Com esse modelo apresentado justamente à 15 anos atrás, a Nike rompia com o tradicional design que durava toda uma temporada e assim apresentava algo que seria revolucionário e muito impactante dentro do mundo do futebol. A bola deste ano presta homenagem a essa bola e a esse momento de inovação por parte da marca americana.

Bola Total 90 Merlin Premier League

Além da marca americana voltar a apresentar uma bola tão icónica, faz isso mesmo com toda a pompa e cirscuntância, já que esta edição vai ser realizada de uma maneira muito limitada* e com as mesmas características e detalhes da bola original de 2004-05. Uma construção que apresenta as suas costuras realizadas à mão, e uma combinação de 26 painéis com uma parte externa de textura flash. Estas bolas serão vendidas numas caixas especiais, em modo de comemoração, e estarão disponíveis na Fútbol Emotion a partir do dia 7 de Novembro. * 600 unidades

Tecnologias Hi-Vis Merlin Total 90

Estamos em ano de celebração para a Nike e a Premier League, já que essa união está a festejar 20 anos de sucessos e memórias, e nada melhor do que celebrar-lo com detalhes como este, como já havia sido com a bola Geo Merlin 20 Anos. Destacamos que a nova Nike Merlin apenas é produzida em modo exclusivo para a Premier League. O gráfico modular distinto, e adornado de cores vibrantes está inspirado no dinamismo da liga e na sua cultura futebolística.

Aparentemente e como já mencionamos estamos perante uma bola convencional, mas nada podia estar mais longe da verdade. Esta bola pode inclusive ser uma das bolas com mais tecnologias dos últimos tempos. A parte de apresentar as clássicas cores que chamam a atenção de tudo e todos, tem incorporada um design muito avançado, cujo o qual conta pela primeira vez com a integração da tecnologia ACC (All Conditions Control). Na parte externa foi ainda acrescentada o Urban Grip, uma tecnologia que permite ainda um melhor grip em condições adversas, uma versão actualizado do ACC. Os sulcos Nike Aerowtrack presentes nesta bola asseguram que a mesma tenha uma trajectória de voo mais consistente. A nível do processo de fabricação, a mesma está fabricada com uma câmara de látex e não uma borracha tradicional, onde o látex acaba por se combinar com um material patenteado da Nike, e que promove uma pressão de ar constante e que assim mantém a sua forma por muito mais tempo. 

Regressa aos relvados de todo o mundo uma das bolas mais míticas de sempre da Premier. Qual é a tua opinião sobre esta bola? Deixa a tua opinião nas nossas redes sociais ou na zona de comentários deste blog.

Comentários 0

Queres deixar aqui a tua opinião?
Entra com a tua conta de utilizador para participar na nossa comunidade.