HAZARD E CIA COM BOTAS BLACKOUT. ESTAMOS PERANTE NOVIDADES DA NIKE?

O belga Eden Hazard entre outros tantos jogadores que por norma utilizam botas Nike, foram recentemente vistos a treinar com botas blackout. Estamos perante uma mudança de marcas de botas por parte destes jogadores, ou trata-se apenas de testes de uma nova geração de chuteiras da marca americana.

12 April 2019 - Por BRUNO FERREIRA

Hazard não é muito de trocar de botas ou de marcas. Há já imensos anos que o belga usa Nike e mais especificamente a linha Mercurial, pois é com essas botas com que se sente mais confortável e disfruta mais do seu futebol. Sendo que uma mudança é incomcebível nesta altura do campeonato, cremos que as botas com que foi visto a treinar, não são mais que uma nova geração das Mercurial. Além de Hazard, outros futebolistas de top mundial também foram vistos com a mesma versão, assim como Marcelo Brozovic e Nainggolan´s.

Aparentemente as novas versões das Mercurial Vapor e Superfly vão manter a mesma essência que caracteriza a linha Mercurial - Velocidade e leveza. A parte superior aparenta ser ainda do mesmo material em FLYKNIT, por isso mantém-se a sensação de a bota ser como uma segunda pele assim que a colocas nos pés pela primeira vez. A nível de diferenças entre as Superfly e as Vapor, acredito que apenas será uma diferença, e que continuará a ser a mesma - o colarinho ou a meia, como vocês preferirem chamar ao DF(Dynamic FIT). 

Um pormenor interessante foi ver que Marcelo Brozovic estava a usar uma Vapor 13 sem cordões, e ao mesmo tempo Nainggolan´s que também usava as Vapor, parecia que apenas tinha sido ele a remover os cordões. Por isso não sabemos se trata-se de uma experiência para saber se a bota permanece efectiva sem cordões ou com cordões. O que podemos dizer é que a Nike não contempla a criação de nenhuma bota sem cordões para 2019. Agora para 2020 já não os posso assegurar.

Agora apenas nos resta esperar e ver se realmente iremos ver estas chuteiras nos terrenos de jogo.

LINKS:

Comentários 0

Queres deixar aqui a tua opinião?
Entra com a tua conta de utilizador para participar na nossa comunidade.