NIKE TIEMPO PREMIER II OU PUMA KING PRO?! QUAL A MELHOR?!

Com o lançamento das novas Puma King Pro de momento temos um rival à altura das até agora imbatíveis Nike Tiempo Premier. Um dos produtos que não me canso de recomendar e que agora e finalmente tem um duro rival. 

04 September 2019 - Por Bruno Ferreira

O Regresso do Rei

Foi assim que a Puma Football anunciou ao consumidor a nova versão, e também mais actual da sua linha clássica de chuteiras, as Puma King. Apelidadas de Puma King Platinum, foi possível receber através das mãos da marca alemã uma chuteira estupenda e que não nos chegava sozinha, já que também trazia consigo o modelo que hoje vamos falar, as Puma King Pro, um modelo de pele natural e a um preço reduzido quando comparado com as Puma King Platinum.

Começando a análise então, devo confessar que se tratam de duas chuteiras muito semelhantes, ambas possuem um look clássico, mas com detalhes modernos, pele de canguru para a sua construcção e um preço que não passa dos 100€. Apenas só com estas características as duas já se tornam rivais directas, e por isso, espero que com este post vocês aí em casa possam decidir sobre que modelo comprar se estiverem indecisos sobre qualquer um destes modelos.

Parte Superior

Como já mencionei na parte superior são duas chuteiras em que ambas possuem pele de canguru, mas que apesar disso ambas também possuem pequenas diferenças. A marca americana opta por exemplo por usar pele de canguru por toda a superfície da chuteira, quando por exemplo a Puma decidiu apenas colocar pele natural na biqueira da chuteira, e pele sintética na parte traseira. A principal diferença é que com as Nike, o toque e conforto está garantido a 100% e com as Puma temos uma chuteira de pele natural mais leve do que qualquer outra à venda actualmente. 

Outra diferença na parte superior é a forma em como se evita que a pele natural ceda em excesso ou de forma desnecessária. Para as Tiempo temos as clássicas costuras laterais, já utilizadas em chuteiras de pele desde que hà memória, e para as King, existe um cage interno em forma de estrias, que mantém a forma da chuteira. A última opção é a mais moderna e a que se apróxima mais das tecnologias utilizadas actualmente no mundo das chuteiras de futebol. 

A Sola

Neste caso é perfeitamente vísivel as diferenças entre os dois modelos, já que nas Tiempo a Nike optou por utilizar uma sola de pitons cónicos e apenas um laminado. O facto destes serem mais pequenos que o normal dão-lhe uma tracção muito clássica e permite que possas jogar em relvados naturais e relvados sintéticos de última geração, os 4G. Atenção que aqui neste caso não devemos confundir com os 3G que são utilizados em Portugal.

Para as King temos uma sola muito mais larga e com os pitons mais dispersos. Temos também pitons cónicos, um pouco maiores do que nas Tiempo, mas que apresentam micro-perfurações, que mais uma vez tornam esta chuteira mais leve. A tracção desta sola é ainda muito mais clássica e um pouco agressiva, sobretudo devido a grossura e largura dos pitons escolhidos pela Puma para esta chuteira. Convém mencionar que na Tiempo temos ainda uma sola Anti-Clog, o que te pode permitir jogar em campos de relva natural molhada. Uma excelente alternativa e que além disso não torna as Premier muito mais caras que o seu normal. 

O Ajuste

Aqui chegamos novamente a um outro ponto que tem pequenas diferenças. Apesar de que ambas procuram um ajuste clássico, algo mais próprio de uma chuteira natural, temos nas chuteiras Nike Tiempo um regresso ao passado, ao clássico. Um look com uma lingua interna com velcro, e que tapa os cordões e que garante um toque mais limpo e suave, ao mesmo tempo que um ajuste perfeito.

Por parte da marca alemã, é introduzido um neopreno onde a lingua interna está junta, como se fossem apenas uma única peça. Aqui talvez tentando chegar ao ajuste que as chuteiras Puma One proporcionam. Este neopreno permite um ajuste mais actual, sem renunciar nunca à comodidade própria que é comum encontrar numa chuteira Puma.

Conclusões

Finalizo esta comparação com a noção de que estamos perante duas chuteiras simplesmente fenomenais, tendo sempre em conta o preço final de cada uma delas. Por parte da Nike temos uma chuteira algo mais clássica, com pele natural por toda a parte superior. Enquanto que com as Puma conseguimos o toque da pele natural num modelo mais moderno, tanto tecnológicamente como a nível visual. Qual seria a tua escolha final?

Links de compra:

Comentários 0

Queres deixar aqui a tua opinião?
Entra com a tua conta de utilizador para participar na nossa comunidade.