NOVA CHUTEIRA LOTTO SOLISTA 100

A marca italiana Lotto acaba de apresentar uma nova chuteira sem cordões. Sem esquecer o ano de 2006, será que será esta a chuteira que irá fazer Lotto voltar às origens?! Vem comigo conhecer todos os detalhes da nova Lotto Solista 100.

12 June 2019 - Por Bruno Ferreira

Se já viste bem a foto, decerto que o teu primeiro pensamento foi, que grande cópia da adidas. Mas não meus amigos, não se trata de nenhuma cópia. De momento existe uma palavra no mundo do marketing que define perfeitamente o que se passou com estas chuteiras e que também passa com o resto do material de futebol, e que é Benchmarking. Basicamente isto não é mais do que a acção de pegar em algo já existente e de preferência de uma marca da concorrência, e depois apenas tentar melhorá-lo. Para muitos de vocês aí em casa a adidas foi a primeira marca a criar umas chuteiras sem cordões, mas errados novamente. A primeira marca foi a Lotto quando nos apresentou a espectacular Lotto Zhero Gravity em 2006. 

CHUTEIRA LOTTO SOLISTA 100 GRAVITY

Estamos prestes a iniciar o Mundial de 2006 na Alemanha, e a Lotto decidi lançar especialmente para esse torneio uma nova chuteira, mas não apenas mais uma nova chuteira mas sim uma nova chuteira e sem cordões. Apesar de não possuir um design como se vê agora, os seus 210 gramos de peso estavam já a fazer pensar que algo estava prestes a mudar no mundo das chuteiras de futebol. Quero recordar que na altura havia uma grande desconfiança face a chuteiras sem cordões, no entanto e sem pensarem duas vezes, todos os jogadores representados pela marca italiana decidiram usar as chuteiras ZHERO GRAVITY.

Mas estamos aqui para falar destas novas chuteiras e a verdade é que apesar de ser toda uma novidade, por detrás dela existem diversas inspirações e visões direccionadas para o futuro. A posição da Lotto no mercado actual não é mais nem menos, do que uma das seguem abaixo das principais quatro desse nicho de mercado. Apesar de ser conotada como uma marca mais clássica, isso não a impediu de fabricar uma chuteira com uma parte superior totalmente moleável e agradável para o pé do futebolista. Este novo knit da Lotto é claramente mais suave do que os demais existentes no mercado, e que ao levar um tratamento de acabamento em forma de uma película protectora, faz com que tenhamos muito mais grip e além disso também um pequeno ponto extra de impermeabilidade.

Lotto volta a mostrar a sua vertente mais criativa ao oferecer ao futebolista uma tecnologia chamada de ANKLE FIT, que faz com que tenhamos um ajuste perfeito na zona do tornozelo. Uma zona tão exposta a lesões e que ultimamente tem sido deixada de lado por outras marcas aquando do design e fabricação das suas novas chuteiras. Mesmo assim este ajuste não pode ser muito agressivo, e por isso as novas Lotto Solista 100 trazem uma tecnologia na zona do peito do pé denominada de ERGO TONG. Essa tecnologia é a que se vai ocupar de que a entrada do pé na chuteira seja o mais fácil possível, pois essa mesma zona do peito do pé foi construída com um knit ainda mais suave e elástico.

A entre-sola e maneira como foi construída faz com que esta chuteira seja apta e perfeita para todo o tipo de pés: largos e estreitos. Em muitas outras ocasiões este tipo de chuteiras sem cordões estão fabricadas para um tipo de pé apenas, no entanto a marca italiana inclui dentro do pack 2 pares de palmilhas, para que no hipotético caso de que tenhamos o pé estreito, possamos mudar de palmilha e assim ter muito mais apoio e base ao colocar mesmo uma ou as duas palmilhas.

E eis que chegamos a sola, e para as Solista 100 Agility a marca italiana preparou uma placa de pitons reactiva em NYLON, com tecnologia PUNTO FLEX. Uma distribuíção de pitons cónicos que garante estabilidade, flexibilidade e mudanças de direção, e os semi-conicos ou laminados, que neste caso foram denominados de EVO e que foram inseridos em áreas chave para garantir aceleração, tracção e paragens súbitas. Tudo isto é finalizado com a tecnologia PUNTO FLEX, que é a que se encarrega também da resistência da placa e também da sua flexibilidade.

E estas são as novas Lotto Solista 100. O que acham desta nova chuteira? Deixem as vossas opiniões na secção de comentários.

 

LINKS DE COMPRA:

Comentários 0

Queres deixar aqui a tua opinião?
Entra com a tua conta de utilizador para participar na nossa comunidade.