AS NOVAS CHUTEIRAS DA MIZUNO - TOKYO NIGHTS

As novas chuteiras de pele da marca japonesa acabaram de chegar à Fútbol Emotion. Hoje voltamos a falar das chuteiras que mais passam ao lado do público em geral, e que também sem dúvida alguma são as mais valorizadas por aqueles que tem a destreza de as experimentar. Sejam bem-vindos a Tóquio. 

11 July 2019 - Por Bruno Ferreira

Assim sem pensar muito e sem qualquer sombra de dúvida, posso afirmar com toda a minha convicção de que as Mizuno Morelia Neo são uma das melhores chuteiras em pele que experimentei até hoje. Estamos a falar de uma chuteira pensada, desenhada, criada e fabricada por engenharia japonesa, uma das melhores do mundo. Talvez até arrisco a dizer que são simplesmente brutais funcionalmente e estéticamente.

Nova coleção Mizuno Tokyo Nights

Diretamente desde as mentes brilhantes dos designers japoneses chega-nos a nova chuteira da Mizuno. A primeira impressão é ficar boquiaberto com tamanha qualidade, tamanha dedicação à arte de saber fazer bem tudo aquilo a que se dedicam. Estamos em pleno Verão e na cidade de Tóquio, uma das cidades com mais ritmo e movimento do mundo, tem um brilho próprio, algo que se cria quando o sol se começa a desvanecer. Esse brilho em tons de neon e que brilha pela obscuridade é o que dá nome e cor a esta nova coleção da marca japonesa.

NOVAS CHUTEIRAS MIZUNO 

Apesar de que estamos a falar de umas novas chuteiras, estas que são as mesmas com que o mítico jogador espanhol Fernando Torres deixou de jogar e de nos fazer sorrir com a sua magia, não mudam absolutamente nada a nível técnológico. No upper continuamos a encontrar na zona da biqueira uma das melhores peles premium da actualidade, que preenche toda a zona de golpe, dando assim um toque e conforto simplesmente perfeito. Ao mesmo tempo e devido à qualidade dos materiais temos também uma grande leveza, algo que não é normal numa chuteira que utiliza pele premium como matéria prima principal. Não nos podemos esquecer obviamente das costuras que estão por toda a parte superior, que é o se encarrega de que a chuteira não ceda em excesso.

E eis que chegamos a sua sola, uma parte da chuteira sempre importante para mim. A sola destas Mizuno está fabricada em PEBAX, e apresenta uma distribuição clássica de pitons, sendo que 13 desses pitons são redondos e que apresenta apenas um (o central) laminado. Tratam-se de pitons realmente muito firmes e que dão a opção de ter um apoio muito mais clássico aqueles que que procuram uma chuteira mais leve mas com essas mesmas propriedades na sua sola. O ajuste é conseguido através de um contra-forte especialmente desenhado em duas densidades de pebax, uma mais fina na parte mais alta e outra mais grossa na parte debaixo. Esse design aporta-nos um suporte excepcional nos nossos movimentos mais rápidos.

LINKS DE INTERESSE:

Comentários 0

Queres deixar aqui a tua opinião?
Entra com a tua conta de utilizador para participar na nossa comunidade.