PROBLEMAS COM CHUTEIRAS LARGAS OU COM DEMASIADA FOLGA?!

Hoje iremos abordar um dos temas que mais costumo escutar dentro de um vestuário de futebol, que é o de termos uma chuteira que por algum motivo acabou por nos ficar demasiado grande. Devido ao problema que esta situação normalmente nos causa, hoje iremos abordar um ou outro truque para que tu aí em casa possas tentar minimizar este problema ao máximo quando ele surja.

23 October 2019 - Por Bruno Ferreira

Em primeiro lugar devo reconhecer que acertar com o nosso tamanho numa chuteira talvez seja o principal problema que todos nos afrontamos quando estamos à procura da nossa próxima chuteira. Temos sempre que pensar que dentro das próprias marcas e mesmo fora delas, todas as chuteiras são únicas e possuem a sua própria forma interna. Mesmo conhecendo muito bem o nosso pé, a sua forma e também o nosso próprio tamanho, devo confessar que acertar com o tamanho correto em dada chuteira continua mesmo a ser o principal problema no momento de comprar uma nova chuteira.

Que fazer se a minha chuteira for demasiada larga ou possuir uma forma maior?

Uma das soluções mais rápidas e também a mais simples é a de utilizar dois pares de meias, o que seria normalmente uma meia interior mais fina e depois a meia de jogo mais grossa. Esta dupla camada irá permitir que o nosso pé ganhe uma maior forma internamente dentro da nossa chuteira (milimetros apenas) e por isso irá encaixar um pouco melhor com a chuteira.

No entanto e se estamos a falar de uma distância a nível de comprimento e quando compramos a chuteira, escolhemos o tamanho errado em mais do que meio número, aconselho a que essa segunda meia seja especialmente mais grossa, sendo que neste caso a melhor opção seria jogar com qualquer MEIA GRIP. Dentro das diferentes marcas que existêm actualmente dentro de esse segmento, destacamos as Trusox, já que nos oferecem diversas opções com um extra de material têxtil, as chamadas "cushion". Estas versões são consideravelmente mais grossas e como tal irão ajudar-nos a ganhar quase meio centrimento de grossura extra. Este detalhe em conjunto com a meia interior e esses elementos extra de grip irão conseguir com que o nosso pé se fixe muito melhor a essa chuteira, seja ela mais grande ou não. O único inconveniente aqui é que iremos perder a função interna do grip que essas meias nos aportam, já que o nosso pé não irá estar em contacto direto com as placas de gel, a tecnologia de Grip de essas meias.

Soluções a evitar!!

Estou convicto de que se já passaste por algum caso similar, terás algum companheiro de equipa ou amigo que certamente te irá comentar o pormenor do algodão na biqueira ou também o de apertar os cordões ao máximo. Aqui convém mencionar que nenhuma destas recomendações é de todo aceitável, já que por exemplo o algodão na biqueira irá acabar por mover-se e deslocar-se por toda a chuteira, acabando inclusive por tornar-se incômodo. Já na questão de apertarmos os cordões ao máximo, convém alertar que iremos forçar as ilhôs da chuteira, e também ambos os laterais da mesma, acabando por posteriormente danificando a chuteira, pois irá acabar por abrir-se e romper-se por completo.

A melhor alternativa se o problema é largura e não o comprimento, é de mudarmos os cordões. Existem cordões para chuteiras que são mais largos, que em conjunto com umas meias de performance top irão ajudar-nos a não apertar tanto os cordões e assim a manter o nosso pé bem fixo dentro da chuteira, sem que seja necessário exercer demasiado stress sobre a chuteira com uma pressão inadequada dos cordões e da maneira como os atamos.

Em conclusão se temos problemas de tamanho, aconselhamos a experimentar bem a chuteira que desejas antes de comprar. Se não tens essa opção pois estás a comprar um produto que apenas existe para venda online, não te esqueças que na Fútbol Emotion facilitamos o serviço de trocas de produto(1 troca dentro de cada nova compra original grátis), para que se cometes um erro no momento da compra online, possas corrigir esse erro quando recebes a tua chuteira favorita. Aconselhamos sempre a experimentar a chuteira em casa, numa superfície mais mole e nunca em campo, já que a Fútbol Emotion apenas admite trocas de produtos sem nenhum tipo de uso, por mais curto que seja o espaço de tempo que a tenhas utilizado.

 

Comentários 0

Queres deixar aqui a tua opinião?
Entra com a tua conta de utilizador para participar na nossa comunidade.