PUMA KING PLATINUM

O post de hoje é obrigatóriamente para os jogadores mais clássicos. Uma das chuteiras mais clássicas e míticas do futebol mundial regressou aos relvados e na sua cor mais icónica. Mais um ponto a favor da Puma, que sabe muito bem o que sempre funcionou e sempre irá funcionar no mundo do futebol - Chuteiras negras e em pele.

10 June 2019 - Por Bruno Ferreira

Posso afirmar desde já que dentro da marca alemã e até ao dia de hoje as PUMA ONE eram as minhas escolhidas neste momento. No entanto hoje enquanto escrevo este blog, estou muito seguro que a minha opinião irá mudar. Esta maravilha cujo a qual estou a escrever tem de nome PUMA KING PLATINUM, umas chuteiras de edição limitada, e que com este nome não irá falhar. Mesmo sem ter testado este produto, sei que é sinónimo de qualidade e comodidade.

UM REI QUE REGRESSA - PUMA KING PLATINUM

Este lançamento teve a pompa e circunstância que merecia. O rei das chuteiras de futebol regressou, e a maneira como regressou não podia ter sido melhor. Esta chuteira icónica regressou com a mesma essência de sempre, mas com as tecnologias do novo e mais diversificado tipo de futebol que se joga hoje em dia. Os mais tradicionais do mundo do futebol rápidamente irão dizer que estas chuteiras não tem nada a ver com as KING originais. Mas sejamos sinceros, no mundo do futebol de hoje em dia tudo o que o rodeia tem que estar adaptado aos tempos mais actuais, mesmo que falemos apenas de estratégia do jogo em si ou dos produtos construídos para jogar.

Através desta chuteira observamos a constante necessidade dos jogadores mais clássicos que procuram e querem jogar com uma chuteira fabricada totalmente em pele natural. O upper destas novas Puma é simples e sem nenhuma complicação. Apresenta pele natural desde a biqueira até ao calcanhar. O ponto a destacar desta pele natural que aqui é usada, é o facto de adaptar-se rápidamente aos nossos pés, aliás em muito poucos usos já poderás notar essa forma e esse fit agradavél e que procuramos ter numa chuteira de pele, além de que também posteriormente não irá ceder em demasia. 

Uma das suas novidades, aliás como em qualquer chuteira de pele que esteja adaptada ao futebol moderno, é que a mesma vem acompanhada de tecnologias que lhe permitem possuir ainda mais uma maior comodidade. As novas King vem com um laçado convencional, que em conjunto com o material em evoKNIT que está presente na zona do peito pé, permite uma melhor sensação de ajuste, e que aliado ainda ao contra-forte externo, irá permitir que a estabilidade seja a melhor possível, mesmo nas acções mais agressivas.

A nível da sola não posso usar outra palavra que não seja- polivalente. Actualmente no mercado é umas das poucas senão a única que possui uma sola FG/AG. Com esta sola a Puma dá-nos a chance de poder jogar tanto em campos de relva natural, como em campos de relva sintética/artificial. Aqui apenas quero fazer uma pequena chamada de atenção, pois sendo uma chuteira de gama profissional e com um upper totalmente em pele, apenas quero frisar o ponto de que os campos de sintético onde poderás jogar com estas chuteiras serão os 4G, muitas vezes confundidos de maneira equivocada com os tradicionais e já completamente gastos campos 3G que existem em Portugal e em imensos locais do Sul da Europa. O material com que está fabricada esta sola é o tradicional pebax, que lhe permite ser mais leve e mais agressiva ao mesmo tempo, devido à distribuição e formas dos pitons escolhidos para esta sola.

E estas são as Puma King Platinum, uma versão clássica mas actual da chuteira que é a imagem de marca da Puma.

LINKS DE COMPRA:

Comentários 0

Queres deixar aqui a tua opinião?
Entra com a tua conta de utilizador para participar na nossa comunidade.