QUAIS SÃO AS DIFERENÇAS DE CHUTEIRAS DE CRIANÇAS PARA AS DE ADULTO??

Não estamos nem no dia, nem no mês da criança, sendo que o dia das crianças devia de ser todo o ano. No entanto e sendo que serão eles que são o futuro do futebol, todos esses jovens futebolistas, o video de hoje vai mais indicado aos pais, aos que compram as chuteiras de todos esses jovens futebolistas.

05 September 2019 - Por Bruno Ferreira

Toda a vida foram fabricadas chuteiras para crianças, mas sempre em versões mais simples ou de gama baixa. Apenas recentemente é que as marcas começaram a fabricar gamas elite (PRO) também em versões para crianças. No entanto estas versões são sempre um pouco diferentes das suas versões de adulto e como é obvio também custam muito menos. Isso acontece tudo porque nas versões de criança são usados materiais diferentes e também porque as vezes algumas chuteiras até são um pouco diferentes. Tendo isso em conta eu divido esta gama de chuteiras em três tipos, e agora iremos então conhecer quais são as suas diferenças.

A chuteira estética - adidas Predator 19+ J

Escolhi este modelo para esta categoria porque são um modelo que apresenta o mesmo design da sua versão de adulto, mas que no entanto apresenta materiais diferentes na sua construção. A sua construcção sim que tem detalhes da chuteira de adulto, como o controlskin e a meia em primeknit, mas no caso da meia por exemplo, esta apesar de primeknit à mesma é de densidade diferente. Outro detalhe é a sua sola, já que apesar de apresentar a mesma configuração e design da chuteira de adulto, é estéticamente diferente e funcionalmente também, já que não leva boost.

A chuteira funcional - Nike Mercurial Superfly VII Junior

As Mercurial Superfly da Nike são o exemplo perfeito para esta categoria, já que alguns modelos/versões perde alguma da sua estética (sola) para as de adulto, mas que no entanto mantém a mesma funcionalidade, e ainda possui particulariedades interessantes para uma chuteira para crianças, como a alça localizada no calcanhar para uma melhor colocação, algo que ajuda e muito, sendo que uma criança e sem ajuda de um adulto poderá ter algumas dificuldades a calçar esta chuteira nas suas primeiras vezes, e depois temos também a zona da sola, que mesmo apesar de ser completamente diferente a nível visual, mantém a sua essência de sola modular de 2 peças e também ainda apresenta uma maior robustez a nível de estabilidade e durabilidade. Algo que é muito necessário em calçado para crianças.

A chuteira ideal - adidas Copa Mundial

As adidas Copa Mundial são o melhor exemplo para esta categoria, já que conjugam na perfeição o nome desta categoria. São iguais as de adulto a nível estético e funcional, e porque? Porque são a mesma referência de adulto, ou seja, estamos a falar de uma chuteira que é fabricada desde o tamanho 35 até ao tamanho 49 de adulto, e que segundo o tamanho que seja, mantém o mesmo processo de construção, fabrico e materiais. Nesta categoria o valor da chuteira é maior, mas o retorno também será melhor e maior. A categoria que vale a pena investir na minha opinião.

Links de compra:

Comentários 0

Queres deixar aqui a tua opinião?
Entra com a tua conta de utilizador para participar na nossa comunidade.