QUAL A MELHOR? ADIDAS X OU NIKE MERCURIAL?

As melhores chuteiras de velocidade estão aí. Nike Mercurial ou adidas X. Qual a melhor? No post de hoje irei ajudar-vos a escolher corretamente a vossa próxima chuteira de velocidade.

20 August 2019 - Por Bruno Ferreira

Para os mais entendidos as adidas X e as Nike Mercurial são sinónimos de velocidade no mundo das chuteiras de futebol. Por tudo isto é que no momento de comprar a tua próxima chuteira de velocidade sempre surgem dúvidas sobre qual a melhor, sobre qual devo comprar, e essa altura ainda é mais complicada quando temos duas novas gerações de cada chuteira no mercado. Sobre o papel é sempre complicado transmitir todas as sensações que uma chuteira nos irá dar, no entanto no post de hoje irei tentar o meu melhor, para que assim tu aí em casa possas escolher comodamente e com confiança a tua próxima chuteira.

Qual a melhor chuteira? adidas X 19+ ou Nike Mercurial

Dois estilos de chuteira muito semelhantes, mas apenas na sua filosofia. Por exemplo quando falamos na sua construção já podemos ver que são muito diferentes. Comecemos pela adidas X 19+, a chuteira sem cordões da marca alemã adidas, uma das chuteiras mais populares do mercado e que de momento e sem dúvida alguma está a retirar algum protagonismo às adidas Predator. Isto claramente deve-se ao conforte e ajuste que se sente nesta chuteira desde o primeiro momento em que a calçamos. Uma chuteira preparada para a potência e explosão. Sem ir mais longe e usando um jogador como exemplo, estas são as chuteiras de Salah, jogador da marca adidas e do Liverpool FC.

Por outro lado temos as históricas Nike Mercurial. Que podemos dizer mais sobre estas chuteiras que vocês aí em casa já não saibam?! Estas são as chuteiras que realmente definem o jogador rápido veloz e com potência; as armas de campo de Cristiano Ronaldo e Kylian Mabppé desde que sairam na sua versão Superfly IV, e que como tal é por isso que hoje em dia até as definimos mais como as chuteiras com "meia". 

A nova geração das Mercurial apresenta um re-design da parte superior, o que pode fácilmente ser sentido quando se experimenta esta chuteira pela primeira vez. O material em forma de trança dá uma maior flexibilidade à parte superior sem perder ajuste e/ou estabilidade. Na sola a nova sola modular de peças foi trabalhada de maneira a permitir a mesma capacidade arranque e estabilidade já conseguida com a anterior versão, mas que ao mesmo tempo foi melhorada no acabamento da primeira peça modular, tornando-a mais pequena e assim mais efectiva e também mais durável. Nas adidas a mudança de material, o facto de passarmos do Skeletalwave para a X-Layerskin, fez com que a forma e o ajuste inicial desta nova chuteira fosse óptimo e também extremamente confortável. A parte superior apresenta este novo material que ao ser mais maleável, faz com que a chuteira ganhe em sensações aquando do contacto com a bola e também no conforto.

Conclusões:

Ajuste - Mercurial, devido ao extra de ajuste que os cordões sempre nos vão oferecer.

Sola - Mercurial, a verdadeira essência da velocidade está aqui presente. Os seus pitons desenhados especialmente para sprints e acções de velocidade são um ponto extra.

Pés Largos - X 19+, já que a nova forma das adidas está muito melhor quando comparada com a anterior versão e faz com que todos vocês os que tem pês largos possam utilizar esta chuteira sem problemas.

Remate/Passe - X 19+, uma chuteira sem cordões significa ZERO distracções no momento de rematar e/ou passar. As novas adidas X apresentam uma superfície de contacto limpa e com um grip perfeito.

 

Comentários 0

Queres deixar aqui a tua opinião?
Entra com a tua conta de utilizador para participar na nossa comunidade.