COMO TER MAIS GRIP NAS MINHAS LUVAS DE GUARDA-REDES?

Como fazer com que umas luvas de guarda-redes agarrem mais, tenham mais grip? Já que muitas vezes sentimos essa falta de ter um pouco mais de grip na bola quando realizamos uma defesa ou uma reposição rápida, hoje iremos passar-vos alguns conselhos para que as vossas luvas tenham esse grip tão perfeito como aquele que vocês procuram.

02 December 2019 - Por Bruno Ferreira

A primeira coisa que todos nós devemos saber e ter em conta, é que existem vários de tipos de luvas e diferenças entre as mesmas, como os cortes e também o látex das palmas que é aquilo que mais influencia no momento de ter mais grip nas defesas que realizemos.

Existem luvas de guarda-redes para água, luvas de guarda-redes de palma de gama alta (látex natural) e também luvas de gama média e gama baixa, as chamadas luvas de treino. É muito importante entender muito bem as diferenças entre todas elas, já que por exemplo quando falamos de agarre/grip, ele será muito maior quando estejamos a utilizar umas luvas de guarda-redes com látex cem por cento natural. Temos que ter em conta que umas luvas de gama média ou gama baixa não irá ter nem de perto, nem de longe o mesmo agarre que umas luvas de látex natural. Com essa parte já entendida, vamos ver o que temos de fazer para poder ter mais grip ainda com as nossas luvas.

Melhor manutenção = MAIS GRIP

Quando trabalhamos com luvas de guarda-redes de gama alta e que como tal apresentam a totalidade da sua palma, devemos ter em conta que o cuidado com este tipo de luvas deve ser imenso e de extrema qualidade. Comecemos por identificar o inimigo número 1 do látex natural, que é a água. Quanto mais água recebam umas luvas deste tipo, menos irão durar. No entanto não utilizar água não quer dizer não limpar as luvas quando estão sujas. Já que as mesmas quando estão sujas é quando começam a perder grip. A melhor maneira então é limpar as nossas luvas com o detergente de limpeza especial para luvas de guarda-redes da SP Fútbol, e com um pano húmido ou quase seco ir removendo com muito cuidado esse excesso de sujidade.

  

Com esta manutenção e limpeza adequadas, garanto-vos que as vossas luvas irão manter um agarre/grip perfeito durante muito mais tempo. Quero terminar falando sobre o processo de activação do látex das nossas luvas, algo tão importante já que é o que vai determinar se as estragamos desde o primeiro momento ou então se as mesmas irão funcionar da melhor maneira desde o primeiro segundo. Esqueçam tudo aquilo que está nas redes sociais sobre como activar o látex de uma melhor forma usando um sem fim de outros produtos. Sigam apenas o processo tradicional, o de sempre e nada mais. E sobre esse métodos que também já vi online de como aumentar esse agarre usando coca cola ou outros aditivos, digo-vos já que também é má ideia. Usem apenas um spray adequado e correto para utilizar em látex natural, como o Spray Aderente da SP e nada mais.

 

Comentários 0

Queres deixar aqui a tua opinião?
Entra com a tua conta de utilizador para participar na nossa comunidade.