Joao Costa - Guarda-redes do FC Cartagena e um "quase" recorde

João Costa, guarda-redes cedido pelo FC Porto ao FC Cartagena de Espanha, ficou apenas a alguns minutos de um recorde histórico. Grande registo de um guarda-redes com imensa margem de progressão no futebol portugués e internacional.

05 February 2019 - Por Bruno Ferreira

O jovem guarda-redes portugués esteve 748 minutos sem sofrer golos pela sua equipa, o FC Cartagena, clube que milita na 2ª Divisão B Espanhola. O guarda-redes cedido pelo FC Porto ficou apenas a 2 jogos de igualar um recorde histórico e com já alguns anos, e que pertence a Luis Raudona, que na temporada 1991/92 esteve dez jornadas seguidas sem sofrer golos. 

JOÃO COSTA - GUARDA REDES

O jovem guarda-redes portugués de momento segue com a sua carreira como jogador cedido ao FC Cartagena, clube da 2ª Divisão B Espanhola. Está contratualmente ligado ao FC Porto, mas que na procura por proporcionar minutos a um guarda-redes com qualidade, optou por ceder-lo a um clube onde pudesse jogar e aumentar a sua já enorme qualidade. João já chegou a treinar com o plantel principal do Porto, assim como a figurar como membro do plantel. No entanto e para não perder esse comboio do profissionalismo no futebol, e que muito facilmente se perde, optou por esta cedência e assim somar minutos e experiência.

FC Cartagena - Apresentação

O FC Cartagena é um clube que de momento joga no Grupo IV da 2ª Divisão Espanhola, e que em parte devido as grandes prestações do guarda-redes portugués, lidera esse mesmo grupo sem contestação, e segue com a intenção vincada de na temporada 2019/2020 estar a jogar futebol profissional na Liga 123. O clube originalmente nasceu em 1919 sobre o nome de Cartagena FC, mas no entanto em 1995 e devido a imensas dificuldades financeiras, nasceu novamente sobre o nome FC Cartagena. O clube de Cartagena joga os seus jogos no estádio Cartagonova, com capacidade para 15105 espectadores. De momento no clube espanhol, encontram-se também a jogar e cedidos também pelo Porto, Luís Mata e Rui Moreira. O trio portugués certamente estará a fazer as delícias dos adeptos fervorosos de Cartagena.

Desde a Fútbol Emotion apoiamos todos os futebolistas portugueses e estrangeiros em geral, mas ainda mais quando são portugueses e estão também presentes em Espanha e marcar a actualidade do futebol espanhol. Certamente recordes como este passarão decerto fora dos radares da actualidade portuguesa. Desde já os nossos parabéns ao João e que siga a sumar recordes.

 

LINKS:

1 - Luvas Guarda-Redes SP Fútbol

2 - Luva SP No Goal ZERO

3 - Luvas Guarda-redes

PODE INTERESSAR-TE:

1 - Top 5 novidades Janeiro

2 - Produto Oficial Clubes

 

 

Comentários 0

Queres deixar aqui a tua opinião?
Entra com a tua conta de utilizador para participar na nossa comunidade.