LUVAS DE GUARDA-REDES COM UM MAU ODOR?! COMO COMBATER ESSE PROBLEMA?

Hoje é dia de uma publicação diferente, uma espécie de tutorial para ajudar todos vocês aí em casa a combaterem com o mau cheiro que fica dentro de uma luvas de guarda-redes após uns treinos ou jogos. 

30 October 2019 - Por Bruno Ferreira

As luvas de guarda-redes de igual modo como as chuteiras de futebol ao serem produtos que no seu processo de fabricação misturam diferentes tipos de materiais, apresentam uma característica muito comum entre todas elas, sendo de que marca sejam. Essa mesma mistura de material pode as vezes ocasionar que aquando do contacto desse tipo de material com o suor do nosso corpo, neste caso as mãos, resulte  num mau cheiro bastante desagradável. Isto acontece principalmente devido à acumulação das bactérias que resultam mesmo de esse contacto da nossa pele e suor com os diferentes tipos de materiais existentes tanto em luvas de guarda-redes, como em chuteiras. Pode até suceder que às vezes esse mau cheiro seja mais forte em uns casos de que outros e tudo devido à acumulação extra de um outro agente condutor, que neste caso seria a humidade presente imensas vezes nesses produtos quando os tentamos limpar após os nossos treinos ou jogos.

Portanto o primeiro ponto que podemos constatar, é que muitas vezes este mau cheiro que constatamos nos nossos produtos de futebol é derivado da nossa manutenção inadequada ou até inexistente das nossas luvas e chuteiras. Assim que o primeiro conselho seria comecarmos a olhar para as nossas luvas e chuteiras com a importância que merecem e que também comecemos a dar-lhes a manutenção adequada, que vai desde por exemplo: Não deixar as nossas luvas e/ou chuteiras dentro da nossa bolsa desportiva durante dias a fio e completamente fechada. Convém após cada treino e jogo sacar este tipo de material da nossa bolsa ou mochila, limpar-los corretamente e deixar-los a apanhar ar corretamente.

Qual o melhor método para removermos esse mau odor?

Quando estamos num ponto em que as nossas luvas de guarda-redes já estão com um mau odor muito mau e avançado, devemos então lavar as mesmas de uma forma correta, para que possamos retirar ou eliminar por completo todas essas bactérias de suor que tanto contribuem para esse mau odor. O processo de lavagem é realizado de uma melhor forma se o realizarmos com as luvas postas, neste caso sempre com uma colocada e a outra mão sem luva para poder limpar e lavar bem. O processo é bastante simples, apenas deves utilizar um detergente adequado a luvas de guarda-redes e ao lavar as luvas ter o cuidade de não as encharcar por completo. O processo de secagem deverá sempre ser feito depois de maneira natural, num local com bastante ar e sem sol e com papel de jornal no seu interior, para que assim a humidade desapareca por completo. Deves EVITAR por completo o uso de secadores ou deixares as tuas luvas ao sol. Outro conselho será sempre o de utilizar produtos que sejam adequados ao processo de manutenção das tuas luvas de guarda-redes.

Uma vez lavadas e secas de forma natural, o mau cheiro deveria desaparecer por completo das luvas, ou pelo menos não ser tão intenso. Se por algum motivo notares que permanece algo de mau cheiro após este processo de manutenção, aconselhamos o uso do Spray Desodorizante da marca SP Futbol (próprio para luvas), que irá fazer com que esse mau cheiro seja eliminado de vez nas tuas luvas. No entanto o spray apenas funcionará se teres removido todas essas bactérias de mau cheiro através do processo lavagem anteriormente indicado. 

Em jeito de conclusão, e aqui serve tanto para as luvas de guarda-redes como para as tuas chuteiras, aconselhamos a que todos vocês aí desse lado mantenham uma correta manutenção destes dois produtos em todas as alturas da temporada, para que assim possas ter sempre ao teu dispor as tuas ferramentas de trabalho e numas condições sempre excepcionais. 

Comentários 0

Queres deixar aqui a tua opinião?
Entra com a tua conta de utilizador para participar na nossa comunidade.