Melhores Luvas com palma de água 2018-2019

Enganem-se aqueles que pensam que o Futebol é um desporto de verão, é totalmetne o contrário, grande parte dos principais campeonatos jogam-se maioritariamente durante o inverno e por isso torna-se fundamental ter as luvas adequadas para condições de chuva. 

19 September 2018 - Por Tiago Gomes

Cada vez mais as marcas dão importância a este aspecto e daí termos sentido a necessidade de publicar este post onde vos deixamos o nosso ranking de melhores luvas para chuva ou melhor digo com palma de água.

5 -HO SUPREMO Pro Negative

Parece contraditório apresentar um modelo que realmente não está fabricado com uma palma de água, mas na verdade quisemos incluir este modelo porque é o modelo com látex de terreno seco que melhor rendimento apresenta em terreno molhado.

Mas como conseguiu a HO este tipo de rendimento?

Através de variadissimos testes realizados com bolas das principais ligas em condições atmosféricas adversas onde estas bolas se encontravam completamente empapadas de água e partindo destes testes foram capazes de desenvolver umas luvas que adaptam na perfeição, embora com um látex "tradicional", a este tipo de condições. Além deste desempenho são umas luvas co corte negativo bastante justas à mão e que apresentam um dorso numa única peça sem costuras, garantindo-lhe maior leveza.

4 - SP MUSSA STRONG DUO AQUALOVE

Quarta posição para a marca espanhola SP Fútbol e para o seu modelo mais armado e com uma palma especial para água. As SP MUSSA STRONG apresenta uma palma Aqualove combinada com a tecnologia DUO que consiste na fusão de duas peças de látex, uma colocado no interior e outra no exterior da luva. O que aporta esta combinação é maior amortecimento à luva e uma bola molhada torna-se mais pesada e ganha mais velocidade, e ao apresentar um nível superior de amortecimento torna-se mais fácil encaixar a bola.

3 - REUSCH PRISMA PRO AX2 EVOLUTION NEGATIVE

Naturalmente não poderia faltar um modelo da marca alemã Reusch, neste caso o escolhido é o Reusch Prisma Pro AX2 um dos modelos mais recentes da marca com uma palma de águ, neste caso a palma AX2

Látex de gama alta fabricado especificamente para água e neve de uma única peça sobre um corpo em neoprene e com um ajuste único no punho. 

A diferença deste tipo de palamas reside muito na porisidade da mesma, já que permite que a água passe e não fique na superfície da mesma, grantindo assim um agarre pleno sem o efeito de "aquaplaning". 

2 - SP ODIN 2 EVO WET & DRY ELITE

Segundo lugar para mais um modelo da marca SP desta vez para o modelo ODIN 2 EVO, segunda geração deste modelo. Mas poderão estar a preguntar o porquê deste modelo estar em destaque relativamente ao MUSSA STRONG já que s4oa modelos da mesma marca, embora seja verdade o látex utilizado neste modelo é diferente. 

As luvas de guarda redes ODIN apresentam um látex Aqualove+ (AQ+) que é uma evolução do Aqualove utilizado nas MUSSA, tem 4mm de látex mais 4mm de esponja e tem um extra de porosidade que aumenta em cerca de 30% a sua eficácia face ao látex aqualove.

Além disso apresenta um excelente equilibrio entre o armado e a leveza bem como o isolamento térmico, já que não nos podemos esquecer que são luvas para utilizar em condições atmosféricas adversas. 

1 - Guante UHLSPORT AQUAGRIP HN

Em primeiro lugar um modelo de uma marca clássica no mercado das luvas para guarda-redes, clássica não por seguir esta linha mas sim pela sua longevidade e capacidade de inovação e de reinventar-se.

O modelo HN caracteriza-se pelo corte negativo, ajustado à mão com construção "seamless" tudo sobre um látex ultraporoso AQUAGRIP. Este látex comparta-se de uma forma incrível nas piores condições, pode estar a diluviar que mesmo assim parecerá que tens cola nas mão, é verdade, é assim tão bom. Para que possamos ter uma ideia da qualidade de látex e da seriedade que lhe transmite a marca Uhlsport, é um látex que tem um fórmula patenteada pela marca, para que anda nem ninguém possa imitar nem utilizar esta tecnogia.

Neste post trouxemos-te as melhores luvas com palma de água ou para água tentando oferecer-te várias alternativas, tanto ao nível de qualidade como de preço e que se adaptassem às diferentes necessidades dos guarda-redes. 

LINKS: 

LINKS DE INTERESSE:

Comentários 0

Queres deixar aqui a tua opinião?
Entra com a tua conta de utilizador para participar na nossa comunidade.