Melhores luvas para sintetico

É uma das perguntas mais frequentes...

23 October 2018 - Por Tiago Gomes

Tal como aconselhamos qual a melhor sola para jogar em sintétio pareceu-nos lógico aconselhar ou pelo menos deixar uma indicação de quais os possíveis melhores modelos para jogar nesta superfície.

Temos que ter em conta que muitos dos guarda-redes que jogam em sintético são jovens guarda-redes que não têm a técnica de caída tão apurada e podem arrastar em demasia as luvas pelo chão e isso danifica, quase de imediato, as luvas.

Por isso aconselhamos sempre a escolha de uma gama média de luvas que têm componentes mais sintéticos e que aumentam a durabildidade da luva sobretudo pela sua maior resistência à abrasão.

5 modelos de luvas de guarda-redes ideais para sintético

5- SP Pantera Orion Evo Iconic

O que temos que salientar neste modelo é sem dúvida o seu látex, é um látex de gama média denominado como Medium Soft (MS) mas que está muito perto de ser o látex de gama alta. O porquê de esta designação tem a ver com a quntidade de látex sintético presente, que está em torno aos 50% sendo a outra componente de látex natural, o que nos permite um excelente compromisso entre o agarre e a durabilidade.

4- HO Soccer SSG Supremo Negative / Exclusivo Fútbol Emotion

Umas luvas extremamente técnicas, sem costuras, corte negativo e pode ser considerado um modelo multiusos, já que o látex Super Soft é um dos mais equilibrados do mercado.

Um modelo muito técnico mas que o equilibrio que possui permite a sua utilização em relvado artificial.

3- Reusch Prisma Prime S1

Uma das marcas de referência apresenta a palma S1, provalvemente a marca que tem a maior quantidade de palmas do mercado. Nesta em concreto também aposta pelo equilibrio entre agarre e durabilidade.

De fabrico alemão com um corte clássico, uma palma média, masi uma boa escolha para um relvado sintético.

2- Uhlsport Aerored Supersoft

Tal como a Reusch, a Uhlsport é um dos referentes no mercado. A palma utilizada nestas luvas, de preço similar às anteriores, é a Supersoft sendo que para nada denota fragilidade apesar do nome.

Muita resistência aà abrasão e bom agarre.

1- Rinat Uno Premier NRG NEO Pro

Numa gama de preço superior mas também porque é uma gama superior, trata-se de um modelo de gama alta, que pode à partida parecer um contrasenso, mas na verdade não o é. O certo é que a palma de gama alta DUO GRIP é muito resistente à abrasão embora sendo uma palma de gama alta, quando comparado com as anteriores resiste naturalmente um pouco menos mas é sem dúvida a melhor luva de gama alta que podemos utilzar em sintético.

Resumindo o que devemos ter em conta na escolha da luva para sintético é o seu látex, não deverá ultrapassar a gama média de palama, com a excepção que apresentamos, já que esta palma é a que garante o melhor compromisso entre durabilidade e agarre.

LINKS:

LINKS DE INTERESSE:

Comentários 0

Queres deixar aqui a tua opinião?
Entra com a tua conta de utilizador para participar na nossa comunidade.