NOVAS LUVAS DE GUARDA-REDES REUSCH FIT CONTROL BLUE DIAMOND

As novas luvas da Reusch já podem ser vistas nas mãos dos melhores guarda-redes do mundo. A sua apresentação foi realizada através de Wojciech Szczesny, o guarda-redes polaco da Juventus de Turim. Com estas novas luvas a marca alemã marca o ritmo da competição para 2020 e com a clara intenção de ser a escolha nr.1 de todos vocês aí desse lado.

27 November 2019 - Por Bruno Ferreira

Sendo a Reusch uma marca pioneira nos avanços técnológicos de luvas de guarda-redes, estas novas luvas vieram conhecer a luz do dia para continuar a apoiar essa tendência da marca alemã. Conquistaram o mercado com as anteriores Reusch Pure Contact X Ray Speedbump, no entanto com esta nova luva, os alemães saltam para a frente com o design atrevido de toda a luva e também a nível da tecnologia, utilizando outra vez nada mais nada menos que a Reusch Speedbump.

Temos que destacar que apesar de que já passou mais de um ano desde a criação da linha Fit Control, estas novas luvas apresentam uma denominação mais técnica e que não se relaciona em nada com os demais modelos de coleções mais antigas, como por exemplo: Repulse, Receptor, Prisma, Waorani, etc. Apesar de que o nome não mantém nenhuma relação com essas coleções, o seu design sim, já que podemos apreciar qualidades dos Reusch Prisma de 2017 por toda a zona do dorso destas novas luvas.

Tecnologias Reusch Fit Control 

Como é normal por parte da Reusch, estas novas luvas de guarda-redes reusch foram apresentadas em três linhas elite, cada uma com diferentes características entre elas. Comecemos então por aquilo que mais interessa a todos os guarda-redes, que é a sua palma. A mistura de látex alemão aqui apresentada foi acariciada com inúmeros aditivos especiais e com as melhores propriedades, o que lhe dá uma extrema suavidade e um grip da mais alta qualidade. No entanto e apesar da Reusch acrescentar a esta palma pequenos pontos escuros de látex mais sólido, o que serve para aumentar a durabilidade um pouco mais, devo realçar que esta palma apenas está preparada para uso em superfícies muito suaves como relva natural apenas, já que a espuma G3 Fusion é extremamente suave.

Passemos então à zona onde os guarda-redes mais clássicos irão encontrar a sua resposta. Estas luvas estão montadas num corte Evolution Cut ESS (rollfinger 2.0), com linhas anatómicas distribuídas por toda a palma até envolver o polegar por completo. Na base da palma é possível uma pequena lâmina de látex que apresenta uma percentagem muito alta de material sintético.

Para finalizar chegamos ao dorso, que está formado por o Mesh 3D Air Vent e o sistema ProFlex nessa mesma zona central. Incorpora ainda duas placas de látex que apresentam diversos tipos de relevo e pontos de flexão. Devo realçar que este modelo não vem com o ShockShield Advance, baixando um pouco assim o nível de armado/proteção deste modelo. Estas luvas são finalmente finalizadas com uma cinta clássica em látex e material elástico envolvente. 

Comentários 0

Queres deixar aqui a tua opinião?
Entra com a tua conta de utilizador para participar na nossa comunidade.