O Futebol Feminino e a SP Futbol

O futebol feminino português está em crescimento, e a prova disso é o claro melhoramento na Liga BPI, onde já é perfeitamente visível a qualidade individual de algumas das jogadoras aí presentes. No entanto o futebol, seja feminino ou masculino, não vive apenas das suas jogadores de campo, mas também das suas guarda-redes, e é aí que entra a SP Fútbol, uma marca espanhola de luvas de guarda-redes, que aos poucos está a entrar no futebol semi-profissional e profissional em Portugal.

04 December 2018 - Por Bruno Augusto

LIGA BPI

Actualmente são as equipas do Sporting Clube de Portugal e do Sporting Clube de Braga que dominam a principal liga, onde muito seguramente para o próximo ano também irá figurar a equipa do Sport Lisboa e Benfica, que neste momento se encontra no seu primeiro ano de criação de futebol feminino e que através de uma equipa de alta qualidade, está a conquistar todos os relvados da segunda divisão. No entanto já existe um grande nível de profissionalismo nestas equipas, mas também nas demais equipas da Liga BPI, equipas essas que sobrevivem através do esforço e dedicação de muitos profissionais que passam seguramente despercebidos, mesmo exercendo as suas funções dentro ou fora de campo.

SP FÚTBOL E O FUTEBOL FEMININO

A marca espanhola desde há imenso tempo que está ligada ao futebol feminino em Espanha, e através da colaboração de muitas guarda-redes que são representadas pela marca SP Fútbol, conseguiu também desenvolver as suas luvas de guarda-redes e inclusive criar uma linha de luvas e têxtil dedicadas exclusivamente ao sexo feminino. O mais claro exemplo é a guarda-redes Esther Sullastres, que conta com passagens por clubes como Valencia CF e Zaragoza CFF, e que já teve uma edição de umas luvas exclusivas SP Fútbol.

SP FÚTBOL NO PANORAMA DO FUTEBOL PROFISSIONAL EM PORTUGAL 

Num mercado onde as grandes marcas dominam sem margem para dúvidas, a SP Fútbol tem vindo a crescer aos poucos desde há já uns poucos anos. Já é notória a presença das luvas da marca espanhola em imensos escalões amadores seniores, como também em escalões juvenis do futebol nacional português. A oferta de umas luvas muito atractivas a nível de design, a qualidade do látex e um preço adequado, fazem com que as luvas SP sejam uma escolha óbvia. Actualmente no futebol profissional português masculino já se podem ver as luvas SP Fútbol nas mãos de guarda-redes como: Daniel Guimarães - Nacional da Madeira, Vladimir Stojkovic - Sporting CP, Sérginho - Santa Clara, Ivo Gonçalves - Penafiel, entre outros.

No entanto na principal liga de futebol feminino portuguesa - LIGA BPI, a marca espanhola ainda não tinha conseguido encontrar o parceiro ideal. E eis que após uns contactos com o treinador de guarda-redes Rogério Vasconcelos, surge a equipa Grupo Desportivo Cultural A-dos-Francos, equipa da Liga BPI, uma equipa que tem os seus objectivos claramente definidos, a equipa perfeita para que o futebol feminino em Portugal possa começar a visualizar as luvas da marca SP Fútbol. Desejamos a melhor das sorte as guarda-redes Bárbara Santos e Mariana Ferreira para esta temporada 2018/2019.

LINKS:

1 - Luvas SP Fútbol

2 - Luvas SP Fútbol Exclusivas Mulher 

PODE INTERESSAR-TE:

1 - Entrevista a Daniel Guimarães do Nacional da Madeira

Comentários 1

Jose Malhadas
Wednesday, 09 de January de 2019
Acrescentar comentário

cinco estrelas

Queres deixar aqui a tua opinião?
Entra com a tua conta de utilizador para participar na nossa comunidade.