SP FUTBOL NO GOAL ZERO DAY & NIGHT PACK

Hoje na secção "Luvas Brancas" vamos falar de umas das luvas mais inovadoras do mercado e da actualidade. Todos sabemo como as No Goal ZERO foram um "boom" a nível de vendas, mas a marca SP Fútbol quis ir aínda um passo mais além, e acaba de nos apresentar uma nova coleção - Day & Night by SP Fútbol.

14 February 2019 - Por Bruno Ferreira

No passado mês de Novembro a SP Fútbol apresentou a sua mais recente incorporação e aposta pessoal do seu manager, Pedro Mayo. As No Goal Zero eram as primeiras luvas seamless da marca SP. O próprio Pedro comentou-nos que apesar de terem sido os últimos a chegar à festa dessa moda, vieram para ficar e ainda por cima para inovar. Quando inicialmente as luvas sairam ao mercado, existia algum nervosismo dentro da familía da Fútbol Emotion, mas com o passar dos minutos iniciais, dias e semanas, foi notório que a aceitação das luvas foi imensa. No entanto existe sempre espaço para crescer e evoluir, e por isso a marca não esperou muito, e acaba de nos apresentar a sua nova e especial coleção dessas luvas apenas. Foram revistos alguns detalhes e a luva foi aperfeiçoada. Dentro de tudo e visto que a moda seamless é cada vez mais uma aposta, pessoalmente creio que estão reunidas todas as condições para que a moda minimalista tenha mesmo vindo para ficar e para se tornar tendência por todas as marcas de luvas de guarda-redes. 

Coleção Day & Night No Goal ZERO

Esta última coleção da SP Fútbol poderia ser definida apenas numa única palavra: SIMPLICIDADE. No entanto ser simples não quer dizer má qualidade, ou má prestação em campo. Simplicidade pela filosofia que estas luvas acarretam, pelo facto de serem umas luvas minimalistas, e finalmente também pelo facto de que apesar de o futebol ser um desporto complicado, apenas existem dois tipos de guarda-redes para mim, os tranquilos ou os agressivos. Tranquilo ou agressivo? Dia ou noite? Tu escolhes a tua cor - Amarelo para tranquilidade ou vermelho para agressividade.

Este novo pack é composto por três modelos: modelo Day - amarelo e preto, modelo Night - vermelho e preto e um modelo exclusivo do Iago Herrerin - vermelho e branco. E apesar que existem algumas melhoras nas No Goal ZERO, não vamos considerar este lançamento como uma nova generação, mas sim como uma versão 1.2 das mesmas, um restyling que traz consigo essas novidades/melhoras. 

No Goal ZERO - Quais as inovações?

Qual era o verdadeiro porque de estas luvas serem diferentes? Na sua primeira versão, estas luvas vinham com a opção de usar ou não a cinta de fixação, incorporando uma tira de velcro na zona do pulso. Nesta coleção vamos poder que essa parte foi retirada das luvas, e assim a parte de fixação do punho torna-se completamente independente. O resultado final é um ajuste perfeito, mas sem cinta, o que torna a zona do punho muito mais pequena e justa. No entanto fiquem descansados, pois a cinta continua aí, mas com um notório avançe tecnológico, já que como vem com uma parte de velcro duplo, tu vais poder decidir em que parte da luva colocar a cinta, e desde já posso confirmar que é extremamente fácil colocar a mesma. 

A segunda inovação é o facto de que a costura essa que existe na primeira versão destas luvas, foi eliminada e para suprimir essa eliminação, a zona de látex da palma Gigagrip foi aumentada em forma de V até ao inicio da luva, próximo da zona por onde inserimos a mão. Um outro ponto positivo sobre esta mudança é que assim também aumentamos a zona do contacto com a bola e temos muito mais grip.

Todos os restantes detalhes das luvas permanecem iguais à sua primeira versão. Podemos encontrar têxtil na zona dos dedos, mais concretamente na zona de união do dorso à palma e o famoso látex GG, o que fazem destas luvas, umas luvas minimalistas.

As luvas exclusivas de Iago Herrerin, guarda-redes do Athletic Club de Bilbao, são idênticas nas suas características, apenas mudam no design/estética conforme a solicitação do principal guardião da marca SP. 

Sobre aqueles que pensem que o nr.13 vos irá fazer perder alguma aderência nas palmas das mãos, não fiquem preocupados. O design foi pensado para que com pouco tempo de uso perca a sua cor, e aos poucos desapareça por completo das luvas.

Para a marca SP não foi fácil conseguir umas luvas como as No Goal ZERO. O facto de ter que encontrar um material que seja leve, mas resistente o suficiente para aguentar todo o armado destas luvas, decerto que não foi fácil. No entanto a SP foi capaz de re-inventar-se, usar o que tinha à sua disposição, e com um resultado estupendo, ainda o conseguiu melhorar. Graças ao trabalho de muitos e à confiança de todos vocês, hoje é possível dizer que os No Goal ZERO são umas luvas para manter e ter em conta. 

Apartir do dia 13 de Fevereiro já poderão encontrar as No Goal Zero edição exclusiva Iago Herrerín, e as No Goal ZERO Day & Night estarão disponíveis a partir do dia 14 de Fevereiro.

 

LINKS:

1 - Luvas SP Fútbol No Goal ZERO

2 - Luvas Guarda-Redes SP Fútbol

3 - Têxtil P/ Guarda-redes SP Fútbol

Comentários 0

Queres deixar aqui a tua opinião?
Entra com a tua conta de utilizador para participar na nossa comunidade.