AS MELHORES SAPATILHAS DE GAMA BAIXA PARA FUTSAL

Se existe um modelo de sapatilha que no futsal retrata a perfeita simbiose entre preço e qualidade, esse modelo é as Umbro Football Vision II Liga. Uma sapatilha que já tive o prazer de testar em pavilhão, e que apesar de que todas as suas características não sejam positivas, realmente tem algo que faz com seja muito atrativa para qualquer jogador de futsal.

11 September 2019 - Por Bruno Ferreira

A Umbro acaba de lançar ao mercado as Umbro Vision II, tanto na sua versão PRO, como a versão Liga, uma gama média/baixa. Na Fútbol Emotion tentamos estar sempre a par de todas as novidades e de tudo o que envolve o futebol e os seus melhores produtos. Por isso e para saírmos um pouco da classe de produtos de gama alta, hoje iremos falar desta sapatilha da Umbro, a que consideramos ser a melhor sapatilha de gama baixa que actualmente encontramos à venda no mercado.

Muito recentemente já tinha criado num video uma lista com as minhas cinco melhores sapatilhas para futsal para este inicio de temporada 2019/20, no entanto sempre tive pendente falar dessa gama de produtos que está a nível económico mais baixo que as demais, mas que no entanto segue às riscas as principais necessidades do desporto para o qual foram criados. Desde que vimos as Chaleira Pro pela primeira vez no inicio deste ano fiquei com a ideia de que a Umbro iria ter um regresso à actividade muito forte e muito por causa do investimento no futsal, e a verdade é que não me enganei. Já podemos contar com um grande leque de produtos dentro do futsal e também do futebol. Mas a grande injecção de confiança vem em parte pela criação de um produto que supostamente é de gama baixa, mas que na realidade serve na perfeição ao jogador de futsal de qualquer nível, sejas tu amador ou profissional.

Umbro New Vision II Liga

Como o próprio nome indica, estas sapatilhas foram lançadas com o propósito de apresentar uma nova visão do jogo. Até ao momento existiam dois tipos de jogadores: por um lado estava o jogador habilidoso e pelo o outro o jogador mais forte e de posse. E porque que não pode um jogador mais forte e de posse ter uma sapatilha hábil e rápida? Ou mesmo vice-versa? Pois com estas sapatilhas a Umbro responde a essas duas perguntas da mesma maneira.

A parte superior é de uma construção muito simples, mas tremendamente eficaz. Umas sapatilhas de corte e design tradicional, com a sua maior parte fabricada num muito necessário material têxtil micro-perfurado, algo que nos irá ajudar e imenso a manter o pé a uma temperatura muito agradável. Este detalhe é muito importante já que a sensação de comodidade que este têxtil transmite também é a melhor, já que impede também qualquer movimento interno indesejável, e que nos possa provocar alguma lesão. A parte negativa nesta parte superior pode ser encontrada na zona de erosão da sapatilha, já que sem uma proteção na biqueira, toda essa zona está completamente exposta a erosão e choques da sapatilha.

Graças ao design do seu upper, foi possível aos criadores da Umbro desenharem de forma dissimulada um contra-forte muito forte e que fica completamente estanque em qualquer acção de jogo.

Uma entre-sola de perfil baixo, e que engloba na perfeição a filosofia deste futebol jogado a nível muito mais rápido. Uma camada de borracha EVA proporciona esse pequeno amortecimento que procuramos numa boa sapatilha de futsal e que é tão necessário neste desporto. Para finalizar falemos da sola, onde é possível ver dois padrões de estrias. Um localizado na zona do calcanhar, que é em forma de zigue-zague, o que irá facilitar os movimentos de tracção e o segundo localizado na parte frontal, em forma de uma zona de ponto de pivot mais circular, o que irá facilitar nesses movimentos de rotação.

Em muitas outras ocasiões sempre pensamos muito bem sobre qual o melhor produto a comprar, já que estamos a falar de algo tão importante, como é o calçado. No entanto na Fútbol Emotion estamos completamente confiantes de que as Umbro Vision II Liga é uma excelente escolha, mesmo apesar de não ser a melhor sapatilha do mercado, mas que por 40€ irá fazer na perfeicção aquilo para o qual foi pensada e fabricada.

Comentários 0

Queres deixar aqui a tua opinião?
Entra com a tua conta de utilizador para participar na nossa comunidade.