NEW VISION . AS NOVAS UMBRO

No rectângulo de jogo de 40x20 acaba de nascer uma nova linha dedicada ao futsal da marca inglesa. A empresa da cidade de Manchester apostou muito forte na temporada 2018/19, e já está a preparar a próxima temporada. Assim que vem comigo a conhecer a nova sapatilha de futsal Umbro New Vision.

15 May 2019 - Por Bruno Ferreira

A cada ano que passa continuamos cada vez mais a desfrutar deste desporto rápido e emotivo até ao final que é o futsal. E que melhor maneira para mostrar esta evolução, do que a dedicação de uma marca por completo a criar produtos específicos para este desporto. Já no início do ano, os ingleses tinham dado um murro na mesa com as Chaleira PRO IC, no entanto e com uma temporada 18/19 espectacular, e onde os atletas de topo tiveram à sua disposição as melhores sapatilhas de sempre de futsal, a Umbro não quis esperar pelo início da próxima temporada para lançar de imediato o seu novo trunfo, e assim nascem as novas Umbro New Vision Pro.

Umbro New Vision Pro - Rápidas e Letais

Como em qualquer outra disciplina desportiva, já existem certas marcas que comandam o sector mais comercial do futsal, no entanto e cada vez mais a Umbro parece determinada a marcar a sua posição, graças a sua tradição e à inspiração brasileira, algo que é tão alegre e positivo, assim como o seu próprio futsal, e que os ingleses estão a inserir no seu material desportivo.

Tecnologias New Vision

Como o seu próprio nome indica, nestas sapatilhas está vincada a nova maneira da Umbro de ver o jogo do futsal. Até ao momento existiam dois tipos de jogadores: por um lado estava o jogador habilidoso e pelo o outro o jogador mais forte e de posse. E porque que não pode um jogador mais forte e de posse ter uma sapatilha hábil e rápida? Ou mesmo vice-versa? Pois a Umbro respondeu a essa pergunta com as NEW VISION.

A parte superior é o que dá sentido ao que mencionei anteriormente, já que é possível ver claramente um upper construído com um TPU injectado, e que tem imensas funções; uma zona ideal para o golpe(remates e passes), onde prepositadamente aumenta dois pontos indispensáveis para essa acção de jogo: a precisão e a velocidade da bola no momento de um remate. A segunda função deste material é servir como um reforço extra com a abrasão, o que vai garantir a sua durabilidade. Tudo isto vem finalizado com um material têxtil micro-perfurado mais que necessário, para fazer com que tenhamos os nossos pés sempre a uma temperatura agradável. A nova lingua interna que vem semi-incorporada é um detalhe que não podemos deixar de passar em claro, já que irá permitir à sapatilha abraçar o nosso pé como se de uma ligadura funcional se tratasse.

Uma entre-sola de perfil baixo que engloba a filosofia mais habilidosa do jogo de futsal. Uma camada de borracha EVA é o que nos irá proporcionar esse pequeno amortecimento extra que procuramos numa sapatilha desta qualidade, e para finalizar esta análise chegamos à sua sola, onde podemos verificar que os diferentes padrões que se observam são claramente diferentes dos restantes já existentes. Uma parte do calcanhar é ziguezague, o que irá facilitar os movimentos de tracção, e a outra parte apresenta o ponto de pivot com um padrão circular, para ajudar-te nos movimentos de rotação.

 

Duas filosofias distintas numa única sapatilha. Creio que a Umbro apostou forte no design e desenvolvimento desta sapatilha e estou completamente seguro que acertou em cheio. E a ti o que te parecem estas novas Umbro? Deixa o teu comentário na secção que se encontra abaixo. 

Links de compra:

 

Comentários 0

Queres deixar aqui a tua opinião?
Entra com a tua conta de utilizador para participar na nossa comunidade.