NIKE PHANTOM VISION 2 - NOVAS SAPATILHAS PARA FUTSAL

As novas sapatilhas de futsal Nike Phantom Vision 2 aparecem hoje nos radares de todo o mundo de uma maneira não muito comum. Não é nada normal por partes das marcas desportivas apresentarem a nova geração de um novo produto na sua versão para futsal. Como tal não é mesmo habitual, vamos então desfrutar deste momento e conhecer as novas sapatilhas de futsal da marca americana.

16 January 2020 - Por Bruno Ferreira

As novas Nike Phantom Vision 2 já são uma realidade. E por mais surpreendente que seja, esta nova geração vê a luz do dia em forma de sapatilha de futsal. A marca americana vinca assim a sua aposta pelo desporto de 5X5, já iniciada no ano anterior com o regresso de uma das melhores sapatilhas de sempre, as Nike Lunar Gato II IC.

Sapatilha Futsal Nike React Phantom Vision 2 Pro IC

A gama alta das sapatilhas Nike para futsal é a gama PRO. Espero que não se confundam com os nomes já utilizados nas chuteiras de futebol Nike, já que aí a gama alta é a gama ELITE. As novas Phantom VSN 2 apresentam um formato de ajuste renovado, junto a uma excelente textura e também uma nova e muito mais fácil entrada para os nossos pés. Tudo para satisfazer todas as necessidades de rendimento dos jogadores mais atacantes. 

Na parte superior mudou muito pouca coisa quando comparada com a versão anterior. No entanto esta nova versão é para aqueles que possuem e desejam um ajuste requintado, já que a parte superior desta chuteira está construída com uma capa externa em Flyknit e que vem acompanhada do já habitual sistema de cordões Ghost Laces, sistema esse que permite uma superfície de remate,passe e controlo absolutamente livre de distracções, além de uma personalização desse mesmo laçado que se torna possível apenas um movimento de ajuste. A tecnologia QUADFIT está também presente nesta nova geração (triângulo no interior da sapatilha, já que é como se fosse a sua própria marca de identidade.

Quando já chegamos à sua entre-sola e sola, vemos como continua também presente um contra-forte muito semelhante ao da geração anterior, que era perfeito para dar suporte a todos os movimentos mais bruscos tão normais num desporto como o futsal. Na zona do ajuste desta sapatilhas temos como grande novidade um novo Dynamic Fit Collar. A meia está localizada um pouco mais abaixo do osso do tornozelo medial, o que maximiza a mobilidade do tornozelo em si e ao mesmo tempo também aporta uma sensação de contenção muito idêntica à que sentimos com as chuteiras Nike Mercurial Superfly. O amortecimento desta sapatilha é de 5 estrelas e tem de nome REACT. A tecnologia react é a tecnologia de amortecimento de gama alta da marca americana e que se caracteriza e muito pelas suas propriedades de resistência. Esta sapatilha é finalizada com uma sola de padrão geométrico, que nos irá dar uma óptima flexibilidade além de uma extrema adaptação aos movimentos mais agressivos que possamos ter que realizar.

E esta é a nova geração das Nike Phantom VSN II, mas na sua versão para futsal. Como será a versão em chuteira de futebol? Estão preparados para assumir o controlo de jogo da vossa equipa?

 

Comentários 0

Queres deixar aqui a tua opinião?
Entra com a tua conta de utilizador para participar na nossa comunidade.