NOVIDADES NA JOMA - TOP FLEX NOBUCK

Para todos os amantes do futsal hoje iremos falar de uma das mais recentes novidades da Joma. A marca de Toledo lançou muito recentemente ao mercado uma nova versão ou opção das Top Flex. Curioso para descobrir as novidades que aportam estas sapatilhas? 

15 May 2019 - Por Bruno Ferreira

Para quem joga futsal há já imensos anos, com certeza que sabe e conhece as potencialidades das JOMA Top Flex, a sapatilha que é a cara da marca espanhola para esse desporto que a tornou como um líderes de mercado no sector. Não se trata apenas de preço que apresentam, mas sim mais pela elevada qualidade que possuem, o que a tornam como uma das melhores opções no mercado para um jogador de futsal. Num desporto que vai ganhando mais mediatismo a cada dia que passa, não se pode deixar de lado que o desporto em si também vai evolucionando, tanto dentro de campo como fora de campo, com as marcas a trabalharem dia após dia para tentarem melhorar o que por si só já estáva imelhorável.

Joma Top Flex Nobuck

Quando sabemos que algo já funciona e bem, raramente pensamos em mudar. Realmente essa maneira de pensar não está de todo errada, mas no caso das Top Flex Nobuck o que a Joma fez, foi pegar em algo que já funcionava e trabalhava muito bem, e realizar um upgrade para um produto ainda melhor e que corresponde às exigências do jogadores de futsal e do desporto em si. O primeiro ponto a destacar e claramente o que salta mais à vista, é o seu upper. Na sua versão mais clássica podemos ver esta sapatilha fabricada com uma pele muito suave mas convencional. Nesta ocasião a Joma decidiu introduzir no seu design a pele Nobuck. Um material muito semelhante ao Suede, e que oferece uma maior resistência ao desgaste.

A segunda alteração introduzida é a sua sola. Passamos de uma placa de uma só peça sem modificações e com múltiplas linhas de flexão, para uma peça de borracha, com uma multitude de hexágonos perfurados e que estão distríbuidos por toda a sola, o que aporta uma maior re-actividade, agarre e leveza. E o que seria desta sola sem a sua entre-sola? Aqui é onde se apresenta a sua mudança mais radical, creio que aliás é o ponto que vai mudar completamente a tua maneira de ver esta sapatilha. A sola cosida com phylon e uma borracha de um elevado grau de densidade variável, assegura um agarre perfeito em cada passo. No entanto é agora que tudo faz mais sentido, a Joma nesta sola ainda instala a sua nova tecnologia Rebound 2.0, uma espuma com grande capacidade de resiliência. Este core de espuma faz com que todos os impactos recebidos num campo de futsal, sejam distríbuidos de maneira homogênea por toda a sola, para que assim os nossos calcanhares e meta-tarsos, que são as zonas que mais sofrem, estejam um pouco mais libertos dessa pressão e carga extra. 

Creio que não existe nada melhor no mundo tecnológico do desporto, do que a capacidade das marcas por arriscar e tentar melhorar aquilo que já está bom e adaptá-lo às necessidades actuais. Estas novas JOMA fazem-me acreditar que a marca espanhola está atenta ao que os consumidores e atletas realmente necessitam, e que por isso merecem uma oportunidade em campo. E tu, gostas destas novas Joma? Deixa a tua opinião na nossa seção de comentários.

LINKS PARA COMPRA:

Comentários 0

Queres deixar aqui a tua opinião?
Entra com a tua conta de utilizador para participar na nossa comunidade.