REGRESSAM AS NIKE LUNAR GATO

Sim é verdade, aquilo por que muitos de vocês aí em casa estavam à espera, vai mesmo acontecer. Regressa um dos ícones dos pavilhões de futsal, e além disso será representada em campo por um dos melhores de sempre do futsal.

12 February 2019 - Por Bruno Ferreira

Regressam as Nike Lunar Gato II, e exactamente nas mesmas condições técnicas quando saíu a venda pela última vez. Trata-se de um re-styling a nível de cor apenas nesta versão inicial, e que terá muito poucas unidades a venda. Por isso fica atento as nossas RRSS e não percas esta oportunidade de comprar uma das sapatilhas de futsal mais solicitadas de sempre.

NIKE LUNAR GATO II 2019

Como mencionei na introdução, este modelo não aporta nenhuma inovação/melhoria quando comparado com o modelo de 2015. Mas não fiquem desde já decepcionados, esta sapatilha regressa tal e qual como saíu ao mercado nesse ano. Apresenta os mesmos materiais e estrutura. Esta primeira versão, primeiro colourway, faz parte de uma primeira edição especial, a qual terá muito poucas unidades, sendo que a versão definitiva sairá a venda em Abril de 2019, e cujo a qual ficará nos armazéns da Fútbol Emotion como coleção continúa. Analisemos então estas sapatilhas, para que os que nunca tiveram a oportunidade de jogar com ela, possam averiguar o que esta sapatilha tem de tão especial.

UPPER

A parte superior, a parte do peito do pé, está fabricada numa pele natural muito suave e adaptável. Essa pele é o que nos dá um contacto perfeito com a bola, e também faz com que a bola fique muito mais próxima ao nosso pé. Um dos pormenores pelo qual a durabilidade desta sapatilha não será um problema, é pela sua zona de reforço num material granulado. Os laterais da sapatilha apresentam a tecnologia Hyperfuse, a qual combinada com o mesh, faz desta sapatilha, uma sapatilha mais leve e respirável, e que também assim se tornam mais capazes de suportar todos esses movimentos laterais do futsal.

SOLA

Ao analisarmos a sola, não existirá melhor palavra para descrever-la - PURA ERGONOMIA. Esta sola divide-se em três grandes zonas, e com cada uma com o seu design particular para as necessidades de cada zona. A zona frontal e interna apresenta uns orifícios pequenos, que aquando do contacto com o solo, é o que nos aporta um maior grip. Na xona do calcanhar é facilmente visível umas faixas separadas por milimêtros, e que nos dão a estabilidade que necessitamos.

ENTRE-SOLA

A entre-sola ficou para o fim, pois trata-se da zona que realmente dá significado ao nome e à sapatilha em si. O Lunarlon é uma das tecnologias estrela de amortecimento da marca americana. O Lunarlon nasce com a aparição do modelo Lunarglide, um modelo de running. O lunarlon adaptado à tecnologia das Lunar Gato II, não é mais que um núcleo de espuma suave injectado numa estrutura leve, e que assim faz com que todos os impactos que recebamos do solo ou campo onde estejamos a jogar, sejam distribuídos de uma maneira mais homogênea por toda a sola. A nível da elasticidade, as Nike Lunar Gato II além de possuirem uma grande durabilidade contra o pavimento, dão também esse extra de re-actividade que tanto é necessário num grande desporto, como é o futsal.

Sejas adepto ou não, da marca americana no mundo do futsal, é impossível deixar passar em branco esta grande novidade. Decerto muitos de vocês aí em casa concordam comigo que este lançamento é muito positivo para este desporto, que a cada dia que passa está a crescer cada vez mais, e uma marca como a Nike demonstra com este lançamento a intenção de apoiar e publicitar cada vez mais esse mesmo crescimento.

Comentários 0

Queres deixar aqui a tua opinião?
Entra com a tua conta de utilizador para participar na nossa comunidade.