ESTAS SÃO AS NOVAS NIKE REACT GATO - A REVOLUÇÃO DO FUTSAL

O dia de hoje é de inovação e ao mesmo tempo de festejo para todos os amantes, praticantes e seguidores do desporto do 5X5. Hoje a Nike acabou de desvendar um produto, uma sapatilha, que irá revolucionar o desporto de futsal tal como o conhecemos. Estas são as novas sapatilhas de futsal Nike React Gato.

06 February 2020 - Por Bruno Ferreira

Para todos aqueles que seguem esta secção com afinco e que assim já conhecem tambem a história do futsal, vocês sabem muito bem que o futsal é um desporto que nasceu como uma variante indoor do desporto rei, mas que nos últimos anos não para de crescer, que não para de aumentar as suas filas de apoio, seja através de cada vez mais jogadores e adeptos para os seus clubes, como também através de um maior seguimento por parte dos meios de comunicação social e como fruto disso mesmo um muito maior apoio e aposta por parte das grandes marcas desportivas como a Nike. Como tal a marca americana quer vincar a sua posição de líder tanto no futebol como no futsal através da aposta em grande no lançamento de hoje.

Sapatilhas de Futsal Nike React Gato

A Nike apresenta assim uma inovação dentro de um desporto cujo o qual não tem visto nada do género ou inovações nos últimos 10-15 anos. Mais que um murro na mesa a querer dar destaque à sua marca, a marca americana Nike com este lançamento das suas novas sapatilhas de futsal quer vincar a sua premissa de que estão aqui para dar uma volta por completo à indústria do futsal em si, aumentar a performance do desporto em si e de uma vez por todas mostrar a paixão da marca pelo desporto em si.

Para os mais conservadores devo já dizer que esta nova sapatilha não foi criada para substituir as mais tradicionais sapatilhas de futsal Nike Lunar Gato, já que essas sapatilhas vão continuar a existir e a ser fabricadas em diferentes estilos de cor (colourways). No entanto as mesmas não irão apresentar nenhum tipo de inovações, já que para isso foram criadas as React Gato, sapatilhas que irão agora fazer parte da coleção Nike Gato, em conjunto com as Lunar Gato.

Tecnologias Nike REACT Gato

Chegamos agora ao ponto cujo o qual todos vocês estavam à espera, que era o de falar sobre as tecnologias desta nova sapatilha e também sobre aquilo que podemos esperar dela em campo. Estas novas sapatilhas de futsal Nike React Gato entram nas nossas vidas sobre um conceito bastante revolucionário, o qual nos apresenta um conceito inovador de controlo e amortecimento debaixo dos nossos pés.

Falando já da sola, que é aquilo que básicamente dá nome a esta sapatilha, podemos ver esses pequenos pontos amarelos que são os módulos flexíveis que nos proporcionam esse denominado controlo sobre os nossos pés, e que posteriormente se irá traduzir numa melhor e maior sensibilidade interna aquando do toque com a bola. A sola é fabricada na sua quase totalidade em espuma REACT, espuma essa que é a que vai marcar o ponto divergente entre estas sapatilhas de futsale todas as demais, já que irá proporcionar a todos os jogadores um amortecimento muito mais reativo, ao mesmo tempo que iremos também sentir uma grande sensação de suavidade e elasticidade em todos os movimentos e impactos.

A parte superior desta sapatilha de futsal não deixa de ser importante, já que foi de igual modo também reconfigurada. As React Gato estão preparadas para resistir à abrasão dos pavilhões, choques e também proporcionar um melhor toque de bola. A suavidade que iremos sentir ao tacto desde o primeiro momento em que tocamos estas sapatilhas, deve-se à sua parte superior extremamente suave fabricada em Flyknit, mas que ao mesmo tempo acaba por ser também mais duradoura devido à capa protectora em TPU. Toda essa conjugação em perfeita harmonia de esses dois materiais, acaba numa sensação de ajuste muito confortável e adaptavél devido ao modo em como o pé fica envolvido.

E estas são as novas sapatilhas de futsal Nike React Gato. Se queres ver um video de play test destas sapatilhas, fica atento ao nosso canal de Youtube para que possas então saber como se comportam e quais são as primeiras sensações desta grande novidade. 

Comentários 0

Queres deixar aqui a tua opinião?
Entra com a tua conta de utilizador para participar na nossa comunidade.