PUMA "ASSALTA" O PODIUM DAS MELHORES MARCAS DE FUTEBOL

Puma está a ter um início de 2019 absolutamente fantástico. Novas chuteiras, acordos com jogadores de top mundial e mais recentemente um acordo de equipamentos com o gigante Manchester City. Estará a marca alemã definitivamente a marcar uma posição?

11 March 2019 - Por Bruno Ferreira

Neste início de 2019 a PUMA não parou ainda. Ainda não chegamos a meio do mês de Março, e já tivemos 4 lançamentos de chuteiras, contratações de jogadores top como David Silva, Luis Suarez, Jan Oblak, Umtiti e mais recentemente o acordo por dez anos com o grupo financeiro que é dono do MANCHESTER CITY. Serão dez anos a vestir todas as equipas que pertencem a esse conglomerado, onde estão clubes como o Girona FC, Yokohama Marinos, Melbourne City FC, entre outros.

MANCHESTER CITY E PUMA

A parceria da Puma com o City é o maior negócio de sempre da marca alemã, isto segundo as palavras do seu CEO - Bjorn Gulden. O recente sucesso e contante ambição dos Citizens foi visto como o parceiro ideal para uma relação de muitos sucessos para o futuro recente entre as duas marcas. Ambas procuram uma maior visibilidade dentro e fora de campo com esta parceria, e a verdade é que o estão a conseguir. A Puma com a contração de jogadores chave do City para usar as suas chuteiras, e também através deste acordo conseguiu chegar as bocas de todo mundo, e realmente é isso que a marca alemã procurava. Obter reconhecimento por associar-se a uma grande marca e jogadores, e assim obter a confiança do consumidor final. 

Mas a política da Puma não se ficou por este acordo com o CITY, jogadores de top mundial, como Jan Oblak, Samuel Umtiti, também estão incluidos nesta recente política de aquisão da Puma e juntam-se assim ao já grande grupo de craques que usam chuteiras Puma, como Antoine Griezzman, Luis Suarez, Donnaruma, Buffon, Rui Patrício e no caso de Oblak, Donnaruma, Rui Patrício e Buffon, é mais especial, pois além de chuteiras também usam luvas de guarda-redes Puma.

Muitos podem considerar que a Puma apenas está a chegar a este leque de negócios, devido à quantidade de dinheiro que estão a investir. Mas o negócio do futebol é assim mesmo, e mesmo apresentando um produto final de alta qualidade, se não tens a publicidade adequada, irás acabar por cair no insucesso. Por isso, os meus parabéns à marca alemã pela sua estratégia para o ano de 2019 e pela qualidade dos seus produtos. Espero que consigam finalmente meter-se no grupo dominado pela Nike e a adidas, para que assim quem ganhe sejam os seus seguidores, pois com uma maior competência no mercado, todas as restantes marcas iram juntar-se à tendência de poder criar cada vez mais melhores produtos destinados ao futebol.

LINKS:

Comentários 0

Queres deixar aqui a tua opinião?
Entra com a tua conta de utilizador para participar na nossa comunidade.