CHUTEIRA ADIDAS X 506+ / UM REMAKE DAS F50+ TUNIT

Muitos de vocês não irão recordar estas chuteiras, mas eu sim. Joguei, suei e lutei com elas. Umas chuteiras que na altura supostamente eram do melhor que havia, mas que se fosse hoje jamais as usaria. No entanto e para todos os saudosos desta linha, a adidas aproveitou o cada vez maior nicho de mercado emergente que existe sobre usar chuteiras antigas, e acaba de lançar um novo remake, desta vez as adidas football X 506+.

24 September 2019 - Por Bruno Ferreira

Cada vez mais vemos actualmente jogadores a usarem chuteiras antigas, muitos até utilizam modelos que foram lançados em 2008/09. Algo simplesmente inacreditável a meu ver, já que se as marcas utilizam e gastam tantos recursos para desenvolver novas chuteiras, é porque estas antigas estão completamente desactualizadas para o futebol dos dias de hoje. Já sei que muitos de vocês não irão concordar comigo, mas essa é mesmo a minha opinião. Não acredito que uma chuteira faça um jogador, mas realmente ajuda um pouco, e se é a mais actual possível, ainda melhor. Pois é aí que as grandes marcas encontraram um vazio, e aproveitando as tecnologias mais actuais começaram a desenvolver remakes de chuteiras antigas com as tecnologias mais actuais.

CHUTEIRA ADIDAS X 506+ REMAKE F50 TUNIT

As X 506+ são um remake actual das antigas F50.6 Tunit, uma chuteira que originalmente foi lançada ao mercado em 2006, um pouco antes do Mundial da Alemanha. Uma chuteira que na altura apresentava um conceito inovador, que era o de poderes alterar toda a estrutura da chuteira, já que podias alterar a parte superior, chassis interno, palmilha e pitons, pois todas essas peças eram substituíveis. Umas chuteiras que foram usadas pelos melhores dos melhores como: Del Piero (Itália), Tiago (Portugal), Zé Roberto (Brasil), Cissé (França), Villa (Espanha), entre outros tantos.

Mas como todas as coisas, tudo tem um prazo de validade, e a verdade é que estas chuteiras (versão tunit) sairam de moda muito rápidamente. Para o lançamento desta versão em modo remake, a adidas acabou por escolher a cor mais famosa, a cor pela qual todos reconhecem este modelo. O remake actual segue a mesma linha das de 2006, são predominantemente azuis com aplicações de detalhes em branco e também num tom amarelo mais vivo.

A nível de tecnologias é possível identificar uma parte superior muito semelhante às chuteiras de 2006. A nível do design fácilmente podemos ver as semelhanças, e a nível do peso são muito mais leves, talvez por este remake não ser totalmente fiel às originais, visto que não é possível mudar nenhuma parte desta chuteira, como era possível nas antigas.

A sola é a principal diferença tanto a nível visual como a nível de sensações, já que a sola deste remake é a sola das actuais adidas X 19+, uma sola muito reactiva e própria de uma chuteira de velocidade, uma chuteira de fácil ajuste ao teu pé e muito leve.

Esta edição de remake das F50.6 Tunit acaba de ficar disponível na Fútbol Emotion e terás que ser rápido para conseguir um par, já que se trata de uma edição limitada a nível mundial.

Comentários 0

Queres deixar aqui a tua opinião?
Entra com a tua conta de utilizador para participar na nossa comunidade.