CHUTEIRA LACELESS PARA TODOS OS BOLSOS! ADIDAS NEMEZIZ 19.3

As chuteiras laceless vieram para ficar e a adidas com esse conceito em mente já havia dado um passo à frente da concorrência com o lançamento das Predator 19.3 Laceless. Agora voltou a fazé-lo com o nascimento do mesmo conceito, mas na nova linha Nemeziz. Convosco as Nemeziz 19.3 Laceless.

02 June 2019 - Por Bruno Ferreira

Como mencionei na introdução, a adidas anteriormente já tinha tocado neste ponto ao criar as Predator 19.3 Laceless, e agora com o nascimento da nova geração das Nemeziz, decidiu que a sua linha de agilidade também tinha que ter uma chuteira sem cordões.

adidas Nemeziz 19.3 Laceless

Começando pela parte superior, podemos visualizar que estamos perante uma micro-fibra sintética que imita claramente o design das "faixas" de ligação da chuteira de gama alta, mas no entanto estamos perante uma construção mais robusta. Para a zona de ajuste do tornozelo, e porque também é o que permite que esta chuteira não tenha cordões, a adidas optou por usar um têxtil, que mesmo não sendo apertado e compressivo como na gama alta, permite que o ajuste seja o necessário e suficiente para que não se sinta a falta dos cordões, ou percamos esse efeito "lock down".

A zona de cor preta está apelidada de "agility mesh", e adapta-se na perfeicção ao nosso tornozelo, ao mesmo que consegue que o encaixe e ajuste do nosso pé seja excelente e sem nenhuma moléstia, algo que é muito apelativo saber quando se está a pensar em comprar esta chuteira.

Chuteira sem cordões

A parte frontal conserva o seu tratamento sintético para que o grip com a bola não se perca, se bem que o mesmo não chega aos níveis do que temos nas chuteiras de gama alta, ao fim de contas conseguimos que o toque de bola seja razoavelmente bom. O facto de não ter cordões permite que tanto em remates, controlo de bola ou passes, não exista qualquer tipo de distracções entre o nosso pé e a bola, algo que até ao nascimento destas versões, estava apenas reservado para as versões de gama alta.

A sola está fabricada em TPU e mantém a distribuição e design dos pitons e sola da chuteira de gama alta. Não chegamos a ter a sola modular de duas peças, pois a peça central necessária para esse efeito foi inserida exteriormente, dando-nos uma tracção mais clássica, a qual estou muito seguro que irá agradar aos amantes de mudanças bruscas de direção nos seus sprints pelas bandas laterais, ou até mesmo em qualquer outra acção de jogo.

Por tudo o que acarreta esta nova chuteira ao mundo do futebol, tenho a perfeita noção do quanto promete esta novidade da adidas. É muito apelativo que mantenha o mesmo design que vemos na chuteira de gama alta. Assim que todos vocês aí em casa já sabem, se querem ter uma chuteira de conceito laceless e não querem gastar 300€, esta é a vossa opção.

LINKS DE COMPRA:

Comentários 0

Queres deixar aqui a tua opinião?
Entra com a tua conta de utilizador para participar na nossa comunidade.