COMO ESCOLHER CORRETAMENTE O MEU TAMANHO DE CANELEIRAS?

Esta talvez até seja a pergunta que mais me fazem através das redes sociais e que sempre me resulta também a mais difícil de responder. No entanto espero poder ajudar-vos a vocês aí desse lado com o blog de hoje, onde iremos abordar este tema, para que assim possas escolher a caneleira correcta e o seu tamanho também.

30 October 2019 - Por Bruno Ferreira

Antes demais gostaria de salientar que todos somos diferentes como seres humanos, seja a nível de altura, espessura, etc. Como tal todos nós também temos as nossas próprias escolhas, seja quando estamos a escolher a nossa comida favorita, as nossas próximas chuteiras e no caso de hoje, as nossas próximas caneleiras. No entanto sempre existem casos mais raros, como é o caso de por exemplo nas caneleiras, vermos a jogadores altos utilizarem caneleiras extremamente pequenas, e também o oposto: jogadores baixos com caneleiras muito mais grandes do que aquelas que deveriam estar a utilizar. Claramente isto são opções mais consideradas como gostos pessoais, do que opções adequadas. No entanto e apesar de tudo isto, é sempre recomendável escolhermos uma caneleira que proteja por completo a zona da canela, zona essa que é a mais propensa a receber golpes aquando de um jogo ou treino de futebol.

Como escolher o meu tamanho de caneleira corretamente?

A primeira coisa que devemos tomar em conta é que a zona que a caneleira que vamos comprar, deve proteger por completo a zona média da nossa tibia, ou seja cerca de uns 5 centimetros desde a zona onde termina o nosso joelho até a uma zona de 5 a 10 centimetros acima do nosso tornozelo, sempre dependendo da largura do mesmo e se jogamos com proteção de tornozelo ou não. 

E se a minha perna é muito larga ou muito estreita?

Outro detalhe que causa imensas dúvidas, é a dos diferentes tamanhos de perna. No entanto e devido à SAK Project, esse problema é fácilmente resolvido, já que em quase toda a sua gama completa de caneleiras, oferecem-nos a mesma caneleira com diferentes tamanhos de altura e também de largura.

Diferentes formas de utilizar as nossas caneleiras

Uma vez tenhamos escolhido já a nossa caneleira e de maneira correta, existem diversas maneiras de utilizar as mesmas. Por exemplo e como podem constatar na foto, Paulo Dybala da Juventus, utiliza as suas colocadas numa posição extremamente baixa.

Pessoalmente na Fútbol Emotion não recomendamos a utilização de caneleiras segundo os jogadores que possam ver na televisão ou em qualquer outro meio de comunicação, já que podem sempre ficar a descoberto zonas que deveriam estar protegidas. Em conclusão recomendo medir muito bem a zona da tibia, consultar a guia de tamanhos de cada marca, que porventura poderão consultar online em cada página oficial da marca de caneleiras que pensem comprar e escolher corretamente o tamanho das mesmas. Em caso de dúvida aconselho as SAK, porque são as únicas que permitem medir e escolher um tamanho corretamente segundo a altura e largura das mesmas. 

Comentários 0

Queres deixar aqui a tua opinião?
Entra com a tua conta de utilizador para participar na nossa comunidade.