EDIÇÃO LIMITADA DAS NEW BALANCE FOOTBALL TEKELA II - PITCH CONTROL

Acabadas de sair da pista de dança, apresentamo-vos as novas chuteiras de edição limitada da New Balance Football - As Tekela VII Pitch Control. A marca americana dá assim mais vida a uma chuteira, que com a qual pretende atacar as primeiras posições do mercado das chuteiras de futebol.

25 September 2019 - Por Bruno Ferreira

Cada vez mais vemos novas coleções de chuteiras a inundarem o mercado por completo. A parte das suas coleções normais, ainda temos as edições especiais que se lançam entre esses mesmos lançamentos, e a verdade é que eu pessoalmente sou um apaixonado por estes remakes de chuteiras antigas e também estes lançamentos de edição especial, como é o caso das Tekela PITCH CONTROL da New Balance Football. Por norma este tipo de lançamentos sempre tem uma decoração inspirada em algo que influencia e também rodeia o desporto que todos amamos. Neste caso a NB tomou como inspiração para o design creativo destas chuteiras a musica, mais concretamente as pistas de dança que possuem como marcador de ritmo os DJ´S. 

Chuteira New Balance Football Tekela V2 Pitch Control

As Tekela como ideia base o controlo do ritmo de jogo, algo muito essencial para um jogador de futebol. Como tal e também porque a inspiração do design desta chuteira vem mesmo da musica, a marca americana pegou nessa ideia/filosofia e levou-a para as pistas de dança, onde são os Dj´s que marcam o ritmo e os tempos, e assim controlam a sua pista de dança. Todos estes detalhes reflectem-se na sua decoração, na maneira como foram escolhidas as suas cores e também as zonas escolhidas para inserir esses mesmos detalhes coloridos extra.

A nível de tecnologias não apresenta nada de novo, já que apenas estamos a falar de uma chuteira cujo a sua actual versão foi apenas lançada à um mês atrás. Na parte superior apresenta a nova micro-fibra sintética Fantomfit, que ressalta pela sua suavidade e semelhança com a pele natural. Fina, leve e com umas faixas bordadas Zonal Kinetic Stitch v2, que adicionam grip em cada contacto com a bola.

A zona do laçado central está acompanhada de uma pequena gola que abraça totalmente o pé para que não ocorram movimentos internos não desejados. A palmilha anti-deslizante e o contra-forte ajustam e acomodam o pé mesmo nas ações mais agressivas.

A sola continua a meu ver a ser um dos pontos mais fortes desta chuteira da marca americana. Uma sola de controlo, perfeita para aquele jogador que gosta de atacar, que gosta de manter a posse de bola, e que também seja um velocista, já que temos em mãos, neste caso nos pés, uma sola muito re-activa, e que com a estabilidade e a facilidade que possui para as rotações, apresenta o seu ponto mais forte.

Comentários 0

Queres deixar aqui a tua opinião?
Entra com a tua conta de utilizador para participar na nossa comunidade.