MEIAS TECNICAS - Uma necessidade ou apenas mais uma estratégia de marketing

Todos nós sabemos que o futebol é um desporto muito explosivo, e que os nossos pés movem-se em demasia dentro das chuteiras. Por isso as marcas vão sempre acabando por lançar ao mercado pequenos detalhes/produtos para fazer face a este tipo de situações. Assim o facto de usar meias técnicas, é visto cada vez mais como uma moda.

11 February 2019 - Por Bruno Ferreira

Nos últimos anos é muito comum ver os jogadores com as suas meias de jogo por norma cortadas na zona do tornozelo, ou mesmo a usarem por debaixo dessa mesma meia, uma meia técnica. Inicialmente as marcas começaram por desenvolver umas palmilhas específicas para evitar esse tipo de movimentos internos, no entanto tratou-se de uma inovação que não acabou por convencer aos jogadores, e aí sim sairam ao mercado as meias técnicas, e dentro de todas essas marcas ligadas ao mundo do futebol, a mais reconhecida será a TRUSOX. De momento até existem várias marcas no mercado com excelentes alternativas as Trusox. Hoje apresento o meu TOP 3 de meias técnicas, tomando em conta a relação preço/qualidade do produto.

TOP 3 MEIAS TÉCNICAS FUTEBOL

 

1 - Meias Trusox Anti-deslizantes

Actualmente a Trusox é uma das referências na fabricação de meias técnicas, já que a sua fabricação está focalizada apenas num aspecto - Fazer com que a chuteira e o pé funcionem como apenas um. O ponto chave destas meias são os quadrados anti-deslizantes, que estão colocados de forma estratégica por toda a planta do pé. As meias possuem também diferentes grossuras em zonas distintas das meias, o que faz com as mesmas se submetam ao pés dos futebolistas.

 

2 - Meias Premier Sock G48 Grip

A tecnologia anti-deslizante converteu-se numa tecnologia indispensável para qualquer fabricante de meias de futebol. As G48 conseguem no entanto dar um passo mais à frente, ao integrar pontos anti-deslizantes nas meias tanto internamente como externamente. Estes pontos são colocados de tal maneira estratégica que ajudam à circulação sanguínea nos pés. Apresenta ainda um tecido reforçado e de alta qualidade na zona do tornozelo e planta do pé, e ainda um sistema "anti-rugas" nos pontos de flexão dos dedos.

3 - Meias SP Fútbol Grip

Produto inovativo da marca SP Fútbol. Umas meias anti-deslizantes e especiais para a prática do futebol. De dupla densidade para ajudar a prevenir a formação de bolhas. A sua composição contém elástico, o que permite uma adaptação perfeita e de forma ondular, o que também permite absorver ainda melhor os impactos do solo nas tuas chuteiras.

Características fundamentais:

- Zona aderente na planta do pé

- Arco de ajuste

- Amortecimento a cada passada, devido a sua forma ondular

- Proteção contra roçaduras e assim reduzir a formação de bolhas

E estas são as 3 meias técnicas para jogar futebol que actualmente poderás encontrar no site da Fútbol Emotion, e que de melhor estão em relação ao seu preço/qualidade. Acredito firmemente que as meias técnicas são uma necessidade real, já que reduzem com uma grande margem a aparição de bolhas e mau estar com os teus pés enquanto estas a jogar o desporto que mais gostas.

 

LINKS:

1 - Meias Futebol

2 - SP Fútbol

PODE INTERESSAR-TE:

1 - TOP 5 Novidades Janeiro 2019

2 - Final Four da Liga das Nações em Portugal

 

Comentários 0

Queres deixar aqui a tua opinião?
Entra com a tua conta de utilizador para participar na nossa comunidade.