A NOVA CAMISOLA DOS AZZURI - ITÁLIA RENAISSANCE

Em semana de paragem das ligas domésticas, nada melhor que uma apresentação especial de uma camisola com imenso significado para o público italiano. A FIGC acaba de apresentar a sua camisola alternativa - Renaissance Kit. 

10 October 2019 - Por Bruno Ferreira

Esta nova camisola da Puma Football para a seleção Italiana é mais um marco e também ao mesmo ponto um ponto de criatividade por parte da marca alemã na sua luta por marcar de uma vez por todas a sua posição no mundo dos produtos relacionados com o futebol. Estamos em plena campanha de apuramento para o EURO 2020, e nada melhor do que aproveitar o recente pico de forma da seleção transalpina e em conjunto com esse timing que também coincide com a sempre necessária evolução e mudança de geração dentro de uma seleção, apresentar esta nova camisola que vem com o slogan - NEW WAVE.

NOVA CAMISOLA DA SELEÇÃO ITALIANA - RENAISSANCE KIT

A camisola Renaissance Kit serve de celebração para esta nova fornada de talentos a nível mundial dentro e fora do campo que a seleção de Itália está aos poucos a receber, uma nova fornada que funciona como uma lufada de ar fresco e que tão necessária era para os Azzuri. Uma camisola renascida desde os arquivos da história da seleção transalpina para toda uma nova geração. Esta camisola não é de todo original na história da seleção italiana, já que em Dezembro de 1954 e num jogo contra a seleção da Argentina no Stadio Olimpico em Roma, os jogadores italianos usaram pela primera vez a "maglia verde" (camisola verde). Essa mesma cor posteriormente foi usada pela FIGC nos seus jogos dos escalões inferiores durante os anos 50,  servindo como um teste antes de que esses mesmos jogadores ganhassem o direito a usar a tradicional camisola azul.

A nível do design da camisola, a mesma apresenta um gráfico all-over totalmente inspirado em padrões da era Renascentista, assim como nos seus padrões e processos de fabrico da época. Esta nova camisola funciona como uma celebração da cultura, passado, presente e futuro de Itália.

Links de compra:

 

 

Comentários 0

Queres deixar aqui a tua opinião?
Entra com a tua conta de utilizador para participar na nossa comunidade.