NOVAS CORES PARA AS CHUTEIRAS NEW BALANCE FOOTBALL TEKELA E FURON

Estamos em semanas de lançamentos no que diz respeito a chuteiras de futebol, e a marca americana New Balance Football acaba de nos apresentar a sua mais recente coleção: "Phantom & Sulfur". Novos colourways para as Tekela V2 e Furon V5. Vamos então conhecer esta nova coleção um pouco melhor.

29 October 2019 - Por Bruno Ferreira

A marca New Balance continúa a sua luta para se impor e ganhar o seu lugar ao sol no mundo dos produtos de futebol. De momento patrocina imensos clubes a nível mundial como Liverpool FC, FC Porto, Celtic FC e o Athletic Bilbao. A nível de jogadores mundialmente reconhecidos que utilizam as suas chuteiras podemos destacar a Sadio Mané, o avançado dos reds da cidade de Liverpool. Quando falamos de publicidade obviamente não é por aí que a marca NB Football perde, já que o investimento é grande seja a nível da própria publicidade, marketing e também no desenvolvimento de novos produtos. Falando dos produtos em si pessoalmente também acredito que não seja por aí que a marca perde, já que ambas as chuteiras estão fabricadas segundo os requerimentos do futebol actual e preparadas para um rendimento ao mais alto nível. A dificuldade que vejo tanto na New Balance como em outras marcas é o facto de estarem a competir com outras marcas que já levam mais de 30 anos no activo a desenhar e a fabricar produtos exclusivamente para o futebol.

Novas Chuteiras New Balance "Phantom and Sulfur"

A marca americana tem marcado uma tendência, que é o de que cada nova coleção que apresenta tem uma história no seu background. No entanto esta nova coleção e que acaba de ser apresentada não é mais que um re-style, uns colourways mais frescos para as Furon e também as Tekela. Dois estilos de cor completamente diferente a nível de contraste, mas que apresentam algo em comum entre elas nas duas chuteiras. Ambos os colourways estão invertidos na parte superior no que diz respeito à cor do material na parte superior e a letra N. Nas Furon temos a parte superior toda em amarelo flúorescente e a letra N em preto, e nas Tekela temos exactamente o contrário.

Chuteira New Balance Tekela

 A nível de tecnologias ambas as chuteiras permanecem iguais, mas neste caso iremos fazer um pequeno "refresh" sobre as características principais das duas chuteiras NB Football. Comecemos então pelas Tekela, as chuteiras fabricadas e desenhadas para os criadores de jogo, os inovadores, para aquele tipo de jogador que não tem medo de ter a bola nos pés e encarar todos os seus adversários. A parte superior da chuteira foi fabricada com uma micro-fibra sintética finalizada com a tecnologia Kinetic Stich, que são todas essas micro costuras que vemos aí localizadas nessa zona mesmo para permitir que a chuteira não ceda em excesso e percamos todas essas sensações que a chuteira nos deve aportar. Finalizamos estes detalhes mais icónicos com a sola perfeita, que apresenta apenas pitons cónicos mas que nos permitem ter uma rotação perfeita a 360 graus.

Chuteira New Balance Furon

As chuteiras de Sadio Mané foram pensadas para o jogador rápido, um jogador imparável, aquele tipo de jogador que ataca em velocidade, e que necessita de potência e precisão. Uma forma mais pequena e justa ao pé da parte superior permite ao jogador quando calça estas chuteiras, sentir as mesmas como uma segunda pele. Uma sola desenhada para velocidade, rotações rápidas e que apresenta pitons em forma de triângulo para uma melhor estabilidade em todos esses movimentos. A chuteira de velocidade para os velocistas.

Comentários 0

Queres deixar aqui a tua opinião?
Entra com a tua conta de utilizador para participar na nossa comunidade.