As Novas Nike Mercurial Superfly Safari

As chuteiras Nike Safari estão de volta. Tivemos que esperar quase 10 anos para que esse regresso fosse uma realidade, mas a verdade é que ultimamente a marca norte-americana trabalha imenso o conceito esse de entrar na máquina do tempo e trazer desde o passado até ao presente todas essas chuteiras que marcaram uma geração. Hoje iremos então viajar até ao Santiago Bernabeu em 2010 e reavivar essas sensações das Nike Mercurial Safari Print.

20 May 2020 - Por Ander Torres

Nike Mercurial Safari Print

cristiano ronaldo real madrid 2010

As chuteiras de futebol Nike Mercurial são conhecidas no mundo inteiro como o expoente máximo do mundo das chuteiras de velocidade. No entanto também são reconhecidas por serem um emblema de ousadia, não apenas a um nível tecnológico, mas também porque durante toda a história desta linha de chuteiras existiram verdadeiras maravilhas estéticas. Tenho a certeza absoluta que no seu dia estas chuteiras Nike Mercurial Safari não deixaram a ninguém indiferente. Em Novembro de 2010 as Safari entraram no mundo das chuteiras de futebol pelos pés do jogador do Real Madrid na altura: Cristiano Ronaldo. Esse design tão único e singular, rápidamente conquistou tudo e todos dentro e fora dos campos de futebol.

chuteira nike mercurial safari

Para os mais curiosos e para todos aqueles que querem também conhecer um pouco da história por detrás do nascimento deste print de cores numas chuteiras Nike, temos que realizar uma viagem atrás no tempo e encontrar um print muito semelhante numas sapatilhas de running: Air Safari de 1987. A estética inesperada e vanguardista utilizada na época transformou o design dos calçados de alto rendimento. Naquela época, o inovador designer da Nike e pai da série Air Jordan, Tinker Hatfield começou a explorar materiais, padrões e cores não tradicionais para usar em calçados desportivos e concebeu a lendária estampa de couro de avestruz.

air safari 1987

"O Air Safari demonstrou que é possível criar calçados desportivos que sejam ao mesmo tempo bonitos e diferentes, mas sem abrir mão das tecnologias de alta performance", disse Hatfield, vice-presidente de design criativo da Nike. "Isso ajudou as pessoas a fazer uma declaração de estilo pessoal ao mesmo tempo que realizavam a sua atividade desportiva diária.

bota futebol safari nike 2010

Como grande novidade no lançamento dessas chuteiras em 2010 e que como tal também tornou a essa mesma chuteira uma evolução do seu anterior modelo, tivemos a tecnologia Nike Flywire, um composto leve que se forma na parte superior, aumentando assim a amplitude de movimentos internos enquanto a chuteira mantém o nosso pé justo e fixo à sola. Garantindo assim uma transferência máxima de energia do pé para o chão.

 chuteira cr7 safari 2010

Tecnologias Nike Mercurial Superfly Safari

Basta apenas um simples olhar que nos apaixonemos por esta chuteira e nos imaginemos a voar pelos campos de futebol com elas nos nossos pés. O flyknit dessas chuteiras de futebol Nike é simplesmente brutal e apresenta um ajuste realmente superior. O design combinado da parte superior em duas cores: preto e branco, não é apenas um sinal de destaque, mas sim uma homenagem a essa fantástica chuteira de 2010. A tracção destas chuteiras é muito agressiva e permite que os jogadores rápidos dêem o máximo em cada corrida.

cr7 real madrid

 

 

Comentários 0

Queres deixar aqui a tua opinião?
Entra com a tua conta de utilizador para participar na nossa comunidade.