X19 - Uma nova geração

Em conjunto com a nova Nemeziz 19, a adidas lançou na sua mais recente coleção a nova geração das X, a sua linha de chuteiras de velocidade. Hoje analisamos em detalhe tudo o que mudou das X18 para as X19.

14 May 2019 - Por Bruno Ferreira

A adidas não quer dar espaço a nenhuma falha, e num curto espaço de tempo acaba de lançar uma nova coleção - 302 redirect pack. Uma coleção que vem a tempo das grandes finais e assim poder dar mais nas vistas. Uma coleção vistosa, com uma cor primária impactante e que por si só já seria suficiente para ser falada por todos os meios de comunicação e redes sociais. No entanto a adidas guardou o seu melhor para o final da temporada, quando se jogam as grandes decisões, e tendo isso mesmo em conta, lançou as novas gerações/actualizações das adidas X e Nemeziz, as únicas duas linhas que ainda aguardavam pelas suas actualizações, já que as Copa e as Predator já estavam nas suas versões 19.

adidas X 19 - 302 redirect pack

A nova geração X 19+ faz a sua estreia no momento mais crítico e importante da temporada de futebol. Todos os jogadores adidas que utilizam esta bota, já tiveram que a utilizar no passado fim-de-semana. Assim que já foi possível a muitos de vocês aí em casa ver esta nova chuteira em campo.

A nível de design temos uma parte superior dominada pela cor primária em cinza e as listas da adidas em vermelho iridescente. A sola é toda em vermelho, sendo que os pitons são metade vermelhos e metade transparentes, mas onde tambem apresenta o mesmo detalhe das listas da parte superior.

A nível das características técnicas esta nova X é muito semelhante à sua anterior geração, no entanto as mudanças que apresenta foram fulcrais, para que esta bota seja assim ainda melhor e a nível do look se pareça cada vez mais com as antigas F50.

A parte superior ou carcaça nesta nova versão é mais fina, perdemos o Skeletalwave, mas ganhamos o X-Layskin, que não é mais que uma parte superior mais fina que na sua anterior versão, o que a torna mais suave, mais confortável ao toque de bola e também mais respirável. Apresenta ainda a mesma construção laceless e com um low-cut clawcollar, que é a gola/meia mais fina e mais baixa, como já é normal nas adidas X.

Na sola a adidas manteve a mesma sola reactiva e de pitons triangulares, a placa ultra-leve Speedframe. A nível do contra-forte temos o 3D moulded heel, que não é mais que esse tipo de contra-forte de sensação minimalista, uma peça interna que sujeita o teu calcanhar e que te proporciona a fixação e estabilidade que procuras.


E estas são as novas adidas X 19+, as novas chuteiras de velocidade da marca alemã e que estão á venda já online e em loja física.


Comprar:

Comentários 0

Queres deixar aqui a tua opinião?
Entra com a tua conta de utilizador para participar na nossa comunidade.