AS CHUTEIRAS DO BRAZIL PARA A COPA AMÉRICA

A Copa América 2019 está prestes a começar, e sendo um torneio que é uma montra de imensos craques do futebol sul-americano, eu não poderia deixar de falar sobre ele e neste caso própriamente referir-me as imensas chuteiras que irão ser usadas pelos jogadores da Canarinha neste torneio.

11 June 2019 - Por Bruno Ferreira

Sou um apaixonado do futebol em geral. Gosto de detalhes como quais são as camisolas mais bonitas de uma liga ou torneio, assim como quais as chuteiras que levam os jogadores de uma seleção a um determinando torneio. No blog de hoje vou referir-me à seleção do Brasil, uma seleção pela qual tenho imenso carinho e sempre que não jogam contra Portugal, contam com o meu apoio. A Canarinha como é tradicionalmente conhecida é actualmente patrocinada/representada a nível de equipamentos pela marca americana NIKE, e como não podia deixar de ser ou talvez seja apenas curiosidade, a grande parte dos convocados por TITE para a COPA AMÉRICA 2019 joga com chuteiras Nike, talvez até arrisco a dizer que 90% dos jogadores. Vamos então desvendar que chuteiras são e quem são os jogadores que as levam.

SELEÇÃO DO BRASIL E AS SUAS CHUTEIRAS

Dentro das últimas coleções que saíram à venda por parte das duas grandes marcas desportivas do futebol, posso claramente dizer que o Brasil veste EUPHORIA MODE da NIKE e 302 REDIRECT PACK da ADIDAS. Dentro da marca americana as chuteiras que mais saltam à vista são as Phantom Venom, Phantom Vision, Mercurial Vapor e Superfly. Dentro da adidas a clara ganhadora foi a X19+. Mas comecemos então com as chuteiras e os seus jogadores.

Daniel Alves - Nike Mercurial Vapor "Silencio"

O jogador do Paris SG nos últimos anos tem usado maioritariamente chuteiras da marca americana, e ultimamente comecou a usar as chuteiras de edição exclusiva do astro brasileiro e seu companheiro de equipa e de seleção - Neymar.

 Casemiro - Nike Phantom Vision "euphoria mode"

Actualmente o jogador do Real Madrid para mim é claramente o embaixador desta chuteira, apesar não ser denominado como tal. Uma chuteira que se adapta na perfeição ao estilo de jogo do centro-campista brasileiro.

Allan - Nike Phantom Venom "euphoria mode"

O jogador do Nápoles tem como arma principal do seu jogo a potência, remate e golos. Que melhor chuteira para colocar nos seus pés que a Venom? A chuteira de potência -Power boot da marca americana.

Coutinho - Nike Mercurial Vapor "euphoria mode"

Para mim a maior surpresa de todo este lote de jogadores e chuteiras é Coutinho. O jogador do FC Barcelona foi o escolhido em 2018 para o desenvolvimento e promoção da Phantom Vision, mas desde há uns meses para cá que alterna o uso dessa chuteira com as Vapor. Para mim é porque não se adapta a elas, e a prova está mesmo aqui. Nestas semanas de treino e nos dois jogos de preparação para o torneio Coutinho apenas usou as Vapor e claramente serão as chuteiras que irá usar durante todo este torneio. 

David Neres - Nike Mercurial Superfly "euphoria mode"

Para último jogador Nike deixei a revelação do ano a meu ver. O jogador brasileiro já conseguiu impor o seu futebol no Ajax, e em Amesterdão conseguiu aos poucos ganhar o seu lugar na equipa holandesa e assim conquistar o seu lugar nos eleitos do Brasil para este torneio. Um jogador rápido e versátil e que faz da velocidade e finalização as suas principais armas. Um jogador a ter conta e que tem as armas perfeitas para o seu jogo com as Superfly nos pés.

Filipe Luís & Gabriel Jesus - adidas X19+ "302 redirect pack"

Dentro do último 11 inicial, mais concretamente no jogo Brasil vs Honduras, os únicos jogadores que levavam chuteiras de outra marca eram Filipe Luís, jogador do Atlético de Madrid e Gabril Jesus, avançado do Manchester City. Os únicos jogadores que desse 11 não levavam Nike nos pés e que dentro do meio até são sempre associados à speed boot da marca alemã. Desde que me lembro que vejo o Filipe Luís com as X ou com a sua antecessora, e desde dos últimos tempos de Gabriel Jesus no Brasil também já o via com essa mesma chuteira. 

E esta é a minha lista dos jogadores brasileiros e das suas chuteiras. Se notas que ficou alguma chuteira importante por nomear ou outro jogador, deixa o teu comentário abaixo na secção dos comentários.

LINKS DE COMPRA:

Comentários 0

Queres deixar aqui a tua opinião?
Entra com a tua conta de utilizador para participar na nossa comunidade.