JUVENTS HOME 2018/19 - A NOVA VECCHIA SIGNORA

Desde que se começaram a apresentar as novas camisolas de vários clubes para 2019/20, já vimos imensas actualizações e mudanças, mas até ao momento não tínhamos visto uma mudança tão radical numa camisola principal, como a que vimos na camisola da Juventus. Vem connosco conhecer esta nova camisola da vecchia signora.

20 May 2019 - Por Bruno Ferreira

Históricamente falando, a camisola principal da Juventus sempre passou por poucas alterações durante toda a sua vida, e sempre vimos o seu equipamento principal com as clássicas listas brancas e negras que percorriam toda a camisola. Numas vezes listas mais finas, noutras vezes listas mais grossas, ou até detalhes em amarelo, no entanto esta é a primeira vez que a camisola se parte pela metade, e acabamos por ver  os "Bianconeri" como nunca antes.

A camisola distribuí o branco e negro em partes iguais. Nas mangas podemos ver que tanto uma manga como a outra tambem são totalmente de um cor apenas, e na zona das costas onde os números e nomes são completamente em branco, está um quadro enorme em negro, para onde destacar mesmo essa cor branca. Na zona frontal, o emblema da Juventus e o clássico logótipo da adidas estão colocados nos seus habituais locais e á mesma altura.

Este novo design traz um detalhe que nunca vimos na camisola principal e especialmente de maneira tão clara como agora. A união do negro com o branco fica completa com uma linha rosa que atravessa toda a parte frontal da camisola. Esta linha rosa funciona como um tributo aos primeiros equipamentos da Juventus, nos quais se visualiza a cor rosa apenas como cor principal. Esse design foi alterado a partir de 1903 por influência directa de um adepto do clube inglês Notts County, clube esse que equipava e ainda hoje veste a sua camisola principal com as tradicionais listas negras e brancas. 

Novo design para a equipa que actualmente é a rainha do futebol italiano, e que com jogadores como Dybala, Cristiano, Bernardeschi e Pjanic vão certamente renovar o ceptro máximo do futebol italiano em 2019/20.

Links de compra:

Comentários 0

Queres deixar aqui a tua opinião?
Entra com a tua conta de utilizador para participar na nossa comunidade.