As melhores camisolas das finais da Champions

Dia 26 de Maio em Kiev, capital da Ucrânia, terá lugar a final da Uefa Champions Legue, é talvez o evento futebolístico mais importante jogado por clubes de futebol, e as marcas desportivas aproveitam a ocasião para apresentar todo o tipo de material e sobretudo as suas camisolas devido à grande repercussão mediática.

17 May 2018 - Por Ander Torres

As melhores camisolas da Champions, esta é uma escolha pessoal e a partilha de uma opinião já que certamente cada um de vocês terá as vossas próprias escolhas de camisolas de futebol.

A lista apresentamos de forma crescente, sendo que terminaremos com a nossa camisola favorita.

Vamos a isso!

CAMISOLAS DAS FINAIS DA CHAMPIONS

 

AC Milan 2007 Final

Após o sucedido na final da Liga dos Campeões de 2005 e perder já em penáltis depois de ter estado a ganhar 3-0, o AC Milan não desperdiçou a oportunidade de "vingar-se2 do Liverpool dois anos depois. E posto isto em quinto lugar fica a camisola alternativa do AC Milan em 2007, marca adidas já que se bem recordam muda de patrocinador e passa a vestir Puma.

FC Barcelona 1992

Esta foi a primeira vez que o FC Barcelona se sagrou vencedor da Taça dos campeões europeus liderado por johan Cruyff. Este ano foi quebrada a maldição do campeão espanhol 2018 após duas finais perdidas em 1961 e 1986. Vestia uma camisola alternativa da marca Meyba em tons laranja. 

Marsella 1993

Primeiro ano de Champions, a passagem da taça dos campeões europeus a Champions League tal e como a conhecemos hoje. O primeiro a sagrar-se campeão foi o Marselha que derrotou na final o poderoso Milan. Uma camisola que hoje cahamríamos retro, e que nos recorda a coleção adidas EQT.

Real Madrid 1998

Final entre Real Madrid e Juventus com resultado 1-0 a favor da formação espanhola. Pedrag Miajtovic apontou o golo da vitória merengue enverdando a camisola Kelme, marca encarregue de fabricar as camisolas do Real MAdrid entre 1994 e 1998.

Final de la Champions 1997

Aqui quero fazer referência às duas camisolas dos finalistas, Borussia de Dortmund e Juventus com resultado favorável para a formação alemã onde figurava o nosso Paulo Sousa.

A tão conhecida camisola fluorescente do Borussia Dortmund.

Sei que ficaram muitas camisolas históricas fora desta lista e que foram protagonistas das finas da Champions, mas porque não seguir-nos nas nossas redes sociais, marcar-nos nas tuas publicações das camisolas mais icónicas das finais da Champions, aceitas o desafío?

 

LINKS:

 

Comentários 0

Queres deixar aqui a tua opinião?
Entra com a tua conta de utilizador para participar na nossa comunidade.