SUPERTAÇA CÁNDIDO DE OLIVEIRA

Como em muitas outras ligas, a supertaça é o jogo que normalmente antecede o pontapé de saída das competições profissionais. No caso português, a Supertaça Cândido de Oliveira que se joga entre o vencedor da Liga Nos e o vencedor da Taça Placard de Portugal jogou-se ontem no Estádio do Algarve e teve como vencedor o SL Benfica.

05 August 2019 - Por Bruno Ferreira

A Supertaça de Portugal, ou também como é mais conhecida a Supertaça Cândido de Oliveira, é uma competição portuguesa que por norma antecede sempre o fim-de-semana inaugural das ligas de futebol profissionais em Portugal. Uma competição que foi pensada muito antes do seu tempo inaugural, mas que apenas teve a sua primeira edição em 1979. Esta competição oficial disputa-se todos os anos desde então e coloca frente a frente o campeão nacional de futebol e o vencedor da taça de Portugal num troféu que é completamente organizado pela Federação Portuguesa de Futebol. A nível de história é de realçar os 21 títulos do FC Porto, o que demonstra naturalmente o seu domínio do futebol portugués entre os finais dos anos 80 e início do milénio.

SUPERTAÇA DE PORTUGAL 2019

A edição deste ano contou a presença das equipas do SL Benfica e do Sporting Clube de Portugal. Um jogo que movimentou imenso hype pelos meios de comunicação social e redes sociais nas últimas, e tudo devido a rivalidade histórica entre os dois clubes da capital. Um jogo que na sua primeira metade prometeu imenso devido a sua elevada igualdade a nível de qualidade no futebol que foi praticado pelas duas equipas, mas que com o reatar do jogo na segunda parte fácilmente colocou à vista de todos as diferenças que existêm entre as duas equipas.

Sporting Clube de Portugal

Da noite de ontem os adeptos, staff e jogadores do clube leonino podem e devem retirar imensas elações, no entanto as mais pertinentes são as de que estão muito dependentes do talento individual de Bruno Fernandes, e de que jogadores como Renan, que foi um autentico muro e permitiu que a goleada não fosse maior, e também o jovem Thierry Correia que desde o primeiro minuto até ao final foi o melhor do Sporting a meu ver e que tem que encher-se de orgulho e recuperar rápidamente animicamente para esta temporada. Sem dúvidas será uma das boas revelações da temporada 2019-20.

Sport Lisboa e Benfica 

Para a equipa da Luz tudo continua como acabou na temporada transacta, a ganhar! Uma pré-temporada trabalhada e pensada como nunca antes visto pelos lados da luz, e tudo graças a métodos inovadores, processos de trabalho novos e também a grande capacidade de liderança desde o banco por parte de Bruno Lage, que dentro de campo conta Pizzi, como o seu espelho e comandante a fazer cumprir na perfeição todas as suas ordens. 

Espero que o Sporting consiga levantar-se rápidamente e que o Benfica consiga manter este nível, para que o futebol portugués rápidamente possa novamente crescer tanto a nível interno, como externo. 

Comentários 0

Queres deixar aqui a tua opinião?
Entra com a tua conta de utilizador para participar na nossa comunidade.