25 ANOS DA MAJOR LEAGUE SOCCER - CAMISOLAS ADIDAS EQT MLS

A liga norte-americana de futebol está de parabéns, acabaram de completar 25 anos de existência da sua liga de futebol profissional. E qual foi a melhor maneira de celebrar esse feito? A adidas acaba de lançar uma coleção de camisolas exclusivas de todos os seus clubes. Vamos então conhecer todos os seus detalhes no blog de hoje.

07 February 2020 - Por Bruno Ferreira

A Major League Soccer, ou MLS como é conhecida a nível internacional é a liga de futebol profissional que é gerida pela Federação de futebol dos EUA – United States Soccer Federation, e que já existe a um nível profissional desde 1996. Actualmente é composta por 26 equipas de futebol completamente profissionais, 23 localizadas nos Estados Unidos da América e 3 no Canadá. Actualmente já está prevista a sua expansão para 30 equipas com a inclusão do Austin FC e Charlotte em 2021 e depois já em 2022 as equipas de Sacramento Republic FC e St. Louis.

Camisolas adidas EQT MLS

Apesar de não possuir uma grande credibilidade tanto a nível interno como a nível externo, estamos a falar de uma liga de futebol que apresenta uma audiência média de 20000 espectadores por jogo, o que faz desta competição a terceira mais vista nos EUA e a sétima liga de futebol profissional com mais espectadores a nível mundial.

História da Major League Soccer 

Foi fundada em 1993 como parte da aposta dos EUA no futebol (soccer) e também devido à sua organização do Mundial de Seleções de 1994. A sua primeira temporada foi apenas em 1996, onde participaram apenas 10 clubes, entre eles o Los Angeles Galaxy FC, que até o clube com mais títulos (5) de MLS até hoje, e a verdade é que passamos a ver o crescimento de uma liga de futebol onde se marcavam os penaltis desde o meio campo em jogada corrida, até ao ponto onde chegamos agora, que é o de vermos uma liga que já apresentou jogadores como Kaka, David Beckham (actual dono do Inter Miami FC), Zlatan Ibrahimovic, Steven Gerrard, ou que por exemplo de momento conta ainda com craques como Chicharito no LA Galaxy, Carlos Vela nos LA FC e inclusive o internacional português Nani no Orlando City, isto sem falar da premissa obrigatória de todos os clubes terem estádios novos e modernos adequados apenas para a prática do futebol. 

Uma das suas principais curiosidades é o facto desta liga de futebol ser gerida também de igual modo como são geridas as restantes principais competições desportivas da nação. Existe um orgão central que é a MLS Headquarters que está localizado em Nova Iorque e que é a dona de todas as licensas actuais dos clubes que participam na MLS. Cada clube tem os seus donos privados e são geridos individualmente por eles, mas sempre respeitando as normas centrais do core da fundação da MLS. Outra curiosidade é que devido a este sistema não existem despromoções na MLS, apesar de existirem outras ligas de futebol no país.

Actualmente com clubes localizadas em cidades e áreas consideradas chave num país tão grande como os EUA, o futebol é um desporto em crescimento e a prova disso é aposta no desporto em si, tanto masculino como feminino. Existe uma grande cobertura mediática tanto a nível local como a nível nacional, e clubes como os New York Red Bulls, Chicago Fire, Toronto FC, Montreal Impact, LA Galaxy já são conhecidos e idolatrados pelas jovens promessas do futebol americano e conhecidos de igual modo a nível internacional.

Estas são apenas algumas das camisolas especialmente desenhadas pelas adidas football para todos os adeptos e seguidores da MLS, assim como uns detalhes da liga de futebol em si. Conhece assim todas as camisolas na nossa nova secção de produtos oficiais da MLS, e comenta-nos com a tua escolha de camisola favorita dentro desta coleção.

Comentários 0

Queres deixar aqui a tua opinião?
Entra com a tua conta de utilizador para participar na nossa comunidade.