COMO ATAR CORRETAMENTE OS CORDÕES DAS MINHAS CHUTEIRAS?

Hoje começamos o dia com um tema muito interessante. Será que vocês realmente atam os cordões das vossas chuteiras bem e assim conseguem também extrair o melhor das vossas armas em campo? Hoje irei comentar alguns truques que vos irão ajudar com esse tema e assim fazer com que as vossas chuteiras estejam sempre prontas para entrar em acção.

27 November 2019 - Por Bruno Ferreira

Estamos numa altura onde a oferta e variedade de modelos de chuteiras de futebol é de todo o tipo e de verdade também imensa. Quando estamos a comprar um novo par de chuteiras, creio que um detalhe como o de atar os cordões fica sempre para trás. Mas deixem que vos diga que não poderiamos estar mais errados. A Puma através das suas chuteiras de futebol Puma Future conseguiu demonstrar que o ajuste no calçado desportivo de futebol é algo totalmente pessoal e essa acção as vezes tão simples pode inclusive ser uma arte em si mesma.

Chuteiras de futebol de laçado clássico

Neste tipo de chuteiras onde os cordões não estão ocultos, como por exemplo nas Nike Mercurial ou Nike Phantom Venom, a melhor maneira de atar os cordões é o laçado cruzado. Por norma em todas as chuteiras novas que compramos, pelo menos uma das chuteiras vem com este tipo de laçado já colocado, portanto apenas tens que copiar-lo para a outra chuteira e estás preparado para entrar em campo. Este tipo de laçado é o mais correto que existe para as chuteiras de futebol já que a intenção é o de que a chuteira envolva o nosso pé por completo e portanto permitindo que os laterais da mesma se fixem corretamente, mas da maneira mais indicada, sem que seja necessário aumentar a força/stress nos cordões e assim colocar a integridade das nossas chuteiras em risco. 

Para aqueles que utilizam o laçado "old school"

Se realmente és daquele tipo de jogador mais clássico, aquele que leva as suas chuteiras como as antigas Copa Mundial ou até mesmo qualquer outro tipo de chuteira com uma lingua interna e design muito semelhantes a essa chuteira da adidas, é muito importante que tenham em conta o seguinte: Verifiquem se nas vossas chuteiras essa mesma língua interna tem algum tipo de perfuração no meio, já que é por aí que devem passar a última secção dos cordões e assim ao cruzar-los corretamente irão conseguir que os próprios cordões sirvam de fixação e também irão fazer com que a língua interna não se mova e acabe por tornar-se incómoda.

Se por exemplo tens alguma chuteira que te fica demasiado larga, um outro truque para ajustar a parte de cima da chuteira ou a língua interna, é o de não passares os cordões pela última ilhós, mas sim pelo mesmo lado uma vez mais, formando assim uma espécie de ilhós mais livre, tal e qual como vemos na seguinte imagem.

Isto vai fazer com que se crie um local por onde iremos então cruzar os cordões e assim ajustar ainda mais a parte de cima da chuteira.

E assim finalmente teremos o nosso laçado completo e finalizado com esse nó, o que vai servir para a chuteira ajustar-se muito melhor ao nosso pé.

Para finalizar gostaria de relembrar-vos que as chuteiras de futebol não são sneakers, ou sapatilhas de uso casual e que como tal devem ser atadas da melhor maneira possível e ir o mais justas possível aos nossos pés. O laçado que deves utilizar é o cruzado, mas se és daqueles que gosta de inovar, a tua opção de chuteira de futebol para tal é apenas as Puma Future, já que são as únicas que permitem um sem fim de hipóteses de laçado diferentes. 

E por último se realmente os cordões não são a vossa onda, juntem-se ao grupo dos Laceless lovers, já que cada vez mais são aqueles que optam por chuteiras sem cordões já que a formologia dos seus pés assim o permite. Dentro da gama adidas poderás encontrar um sem fim de produtos e de diferentes gamas de chuteiras laceless, como por exemplo as Nemeziz 19+, Copa 20+, X19+ e Predator 19+.

Comentários 0

Queres deixar aqui a tua opinião?
Entra com a tua conta de utilizador para participar na nossa comunidade.