COMO VAI AFECTAR O CORONAVÍRUS O FUTEBOL?

Actualmente o futebol é a coisa mais importante dentro do lote das coisas menos importantes. Em alturas como estas temos que nos unir e lutar para sair deste momento menos bom onde nos encontramos. Sei que tudo irá acabar bem e como eu, também muitos de vocês o sabem, e por isso mesmo é que hoje iremos abordar o estado em que iremos encontrar o futebol a nível mundial assim que termine esta crise do coronavírus.

19 March 2020 - Por Bruno Ferreira

Na Fútbol Emotion vivemos para o futebol e vivemos do futebol, mas mais que isso vivemos da VOSSA PAIXÃO pelo futebol em si. Por isso simplesmente temos que acreditar que tudo irá mesmo acabar bem e dentro de umas semanas poderemos voltar a fazer aquilo que mais gostamos, que é jogar futebol e também poder acompanhar as nossas equipas e os nossos ídolos. De momento ainda existe muitas dúvidas e muitas nuvens sobre o estado em que iremos encontrar o futebol assim que termine tudo isto. A UEFA já informou que o Campeonato Europeu de seleções passou para o verão de 2021, assim como também o fez de igual modo a Conmebol com a Copa América. As principais dúvidas pairam em cima de competições como a Liga dos Campeões, competição que apresenta uma nova bola de futebol oficial da adidas para o efeito e também sobre a Liga Europa e os demais campeonatos nacionais.

estadio do paris saint germain vazio

COMO AFECTA O COVID-19 O FUTEBOL?

Pessoalmente acredito que com o panorama actual de segurança pública temos ainda pela frente algumas semanas de quarentena, e mesmo que tudo acabe dentro de duas ou até três semanas, creio que as coisas não irão voltar tão rápidamente à sua normalidade. Tudo terá que ser revisado e supervisionado para garantir o mínimo de segurança para que todos possamos saír novamente das nossas casas e seguir com as nossas vidas, seja a nível profissional, seja por lazer.

garay do valencia positivo para coronavirus

A nível económico creio que imensos clubes profissionais denominados mais pequenos irão pagar uma factura bem alta. Tomemos como exemplo o HEARTS da Premier League da Escócia. Um clube que actualmente vai na última posição da sua liga, uma liga com pouca expressão quando comparada com a FA Premier League, mas que no entanto é totalmente profissional. Mesmo apesar disso, o clube escocês anunciou através da sua presidente Ann Budge, que todos os membros da estrutura profissional do clube iriam ter uma redução salarial de 50% devido às complicações que se vão seguir após o Covid-19.

hearts escocia

Sendo que o EURO e a COPA AMÉRICA foram adiados até 2021, eu acredito que sim que iremos ter um final da temporada a nível de competições nacionais. Não sei em que termos e em que condições, mas pelo menos poderemos ver as ligas a terminarem de forma natural e não como se estava a falar até há bem poucos dias. Seria completamente injusto para todos os clubes que as ligas simplesmente terminassem tal e qual como estão. Isso não é futebol, isso não seria justo para ninguém, nem para os clubes, nem para os jogadores, mas principalmente, não seria justo para os adeptos.

copa america festejos

Champions e Liga Europa suspensas!

Nas últimas horas tem sido possível imensas notícias relacionadas com estes dois casos supostamente mais importantes e que ainda não possuem uma resolução oficial, mas o mais certo é que a final da Champions League e da Liga Europa sejam jogadas no final de Junho, sempre e quando o Covid-19 esteja já numa fase descedente. Essa é a intenção da UEFA, no entanto teremos que esperar para ver. Por outro lado também foram adiadas as fases finais tanto da Uefa Youth League como da Final Four de Futsal da Champions. No caso da Youth League trata-se de uma competição que ainda contava com a presença de uma equipa portuguesa, o SL Benfica.

estadios europa league vazios

Apesar de tudo isto, desde a Fútbol Emotion sabemos que TUDO IRÁ ACABAR BEM, e que tudo irá regressar à normalidade. Portanto se algum dos nossos CINCO CONSELHOS para jogadores de quarentena, e fiquem por casa, protejam-se a vocês e às vossas famílias e dentro de nada estaremos novamente a fazer aquilo que mais gostamos, com muita saúde e sendo outra vez presença constante a apoiar os nossos clubes do coração.

Comentários 0

Queres deixar aqui a tua opinião?
Entra com a tua conta de utilizador para participar na nossa comunidade.