FC BARCELONA REGRESSA AOS ANOS 90 COM O SEU NOVO EQUIPAMENTO ALTERNATIVO

O novo equipamento alternativo do FC Barcelona para esta temporada aparece-nos de uma maneira magistral. A Champions League esta à porta, e nada melhor do que os clubes de top europeu apresentarem os equipamento que irão utilizar nessa competição.

13 September 2019 - Por Bruno Ferreira

Ontem foi dia de apresentação no Nou Camp, a marca americana Nike levanta o véu naquela que será sem dúvida alguma para mim a melhor camisola alternativa dos últimos anos no mundo do futebol. A Nike continua com o look e design do anos 90, e parece que a aposta está ganha, com clubes como o Tottenham e o Chelsea a aderirem também a esta moda.

Terceira Camisola do Barcelona

Este novo equipamento alternativo, ou terceiro equipamento do Barça, vai decerto fazer regressar a todos os adeptos do Barcelona aos anos 90. Numa primeira etapa foi possível ver a Romario ou a Ronaldo "fenómeno" a utilizar esta camisola em temporadas diferentes. A primeira vez foi quando esta camisola surgiu entre as temporadas 1992/1995. Kappa era o patrocinador desportivo da equipa blaugrana, e podiamos fácilmente observar a palavra "Barça" estampada várias vezes ao longo da camisola. Esta camisola que na altura foi o equipamento secundário da equipa culé, iria marcar um antes e um depois.

A segunda vez que vimos este característico tom de cor azul turquesa, foi entre as temporadas 1995/1997, onde foi possível a ver Ronaldo Nazario com as cores do FC Barcelona. Um jogador que marcou uma época dentro do clube catalão. Nessas temporadas o design da camisola foi conjugado com diferentes tons de cores, todos marcados dentro de formas geométricas verticais e também apresentava pequenos detalhes de cor vermelha.

8 anos depois a camisola retro do FC Barcelona acaba de converter-se numa realidade, e não apenas para que a tenhas exposta no teu armário, mas sim por usa-la no teu dia à dia modo jersey cuture. 

Todas estas novidades retro estamos vendo pouco a pouco prácticamente por todas as equipas de top europeu que são patrocinadas pela marca americana. Todo um momento mais doce para todos aqueles adeptos do clube e também para os coleccionadores de camisolas. 

Comentários 0

Queres deixar aqui a tua opinião?
Entra com a tua conta de utilizador para participar na nossa comunidade.