A NOVA BOLA OFICIAL DA CHAMPIONS LEAGUE 19/20

Como tem vindo a ser já habitual temporada após temporada, a marca alemã adidas acaba de apresentar a sua nova bola para edição 2019/20 da Champions League. Uma edição 19/20 que terá a sua final em Istambul, no estádio Olímpico Atatürk no próximo dia 30 de Maio de 2020.

05 September 2019 - Por Bruno Ferreira

Desde de que começou a ser o patrocinador oficial da Champions League em 2001, a adidas teve a oportunidade tomar as rédeas desse negócio tão lucrativo e assim deixar a sua marca como main sponsor através das suas bolas, bolas cujo padrão vai sempre sendo actualizado à medida que as tecnologias no mundo do futebol vão avançando , mas que no entanto sempre mantém muito vivas as filosofias com que foram criadas inicialmente.

Práticamente todos os anos a adidas muda o design da bola da melhor competição internacional a nível clubes, sejam as cores ou os desenhos gráficos, algo sempre muda, mas sim que o branco sempre acaba por manter-se como cor predominante. Este ano já não será assim, já que uma mistura completa de cores acabou por invadir o design da bola para a edição deste ano. O desenho desta bola rompe com tudo o que é tradicional na história da Champions League, assim como também com a monotonia da história das bolas oficiais desta competição. Se na bola da edição anterior os hexágonos eram brancos e as estrelas azuis, agora houve uma mudança. Os hexágonos agora são os que levam a cor, e já as estrelas são as que recebem a cor branca.

Bola Champions Istambul 2020

Estas serão então as cores da UEFA Champions League Official Match Ball, uma bola que a marca alemã irá implementar na primeira fase da competição. nomedeadamente a fase de grupos da Champions 2019/20.

Uma das inspirações para este design tão alternativo, foi a mistura de cores de todas as equipas que participam na Champions League, sobretudo na primeira fase de grupos. A paixão com que todos os jogadores entram nesta competição e jogam todos os jogos é considerada um factor chave para a adidas, e a marca alemã acaba por nos confirmar isso nesta nova bola. Podemos observar nesta nova cor da bola que existem certas zonas diferenciadas; como por exemplo as famosas estrelas desta competição onde as cores mudaram de localização dentro do design da bola. Tecnológicamente falando, esta bola é algo continuísta, já que se caracteriza por ter uma superfície colada térmicamente e não apresenta costuras. O seu design foi pensado para permitir aos jogadores ter um controlo de bola mais preciso e também evitar a absorção de água.

Está claro que de agora em diante a adidas vai apresentar e demonstrar toda a imaginação e creatividade que levam dentro. Qual é a tua opinião sobre esta nova bola?

Links de compra:

Comentários 0

Queres deixar aqui a tua opinião?
Entra com a tua conta de utilizador para participar na nossa comunidade.