QUAL FOI O PRIMEIRO JOGADOR A MARCAR QUATRO GOLOS NA CHAMPIONS LEAGUE?

Todos nós que seguimos o futebol mais recente sabemos que tanto Cristiano Ronaldo como Messi já marcaram ambos 4 golos num jogo da Champions League. No entanto sabemos mesmo quem foi o primeiro a jogar a conseguir um poker na melhor competição de futebol de clubes? Hoje iremos então dar-vos a conhecer essa tão famosa lista de jogadores, lista essa que conta com poucos nomes, nomes esses que irão para sempre ficar na história do futebol.

24 March 2020 - Por Bruno Ferreira

Quando um jogador de futebol marca três ou mais golos no mesmo jogo, esse mesmo jogador acaba por viver um momento de estrelato momentâneo. No entanto quando esse feito é conseguido na melhor competição internacional de futebol a nível de clubes, esse momento de estrelato acaba por ficar gravado para sempre nos registos históricos tanto da competição como do futebol em si. Esse jogador acaba por ficar para sempre imortalizado na história do desporto rei. Hoje iremos então abordar a história de todos os jogadores que já marcaram quatro golos na Champions League actual, o formato desde 1992, já que na antiga Taça dos Campeões Europeus apenas um jogador conseguiu esse feito. E esse jogador foi Ferenc Puskas na final de 1960 entre o Real Madrid e o Eintracht de Frankfurt.

Simone Inzaghi - 14/03/2000

irmaos inzaghi com dino zoff

Ao contrário daquilo que muita gente pensa, Simone Inzaghi, o irmão do também jogador Fillipo Inzaghi, não foi o primeiro jogador a conseguir marcar quatro golos na nova Champions League. Os quatro golos marcados pelo avançado da SS Lazio da Série A frente ao Marselha foram conseguidos oito anos depois do primeiro jogador a conseguir esse feito.

Marco Van Basten - 25/11/1992

van basten festeja um golo en san siro

O mítico avançado holandês do AC Milán foi realmente o primeiro a conseguir marcar quatro golos num jogo da actual Champions, já que o conseguiu na primeira fase de grupos de sempre da competição e na primeira temporada da renovada Champions League - 1992/93.

Realmente marcar mais de três golos em apenas um jogo da Champions não é fácil, e a verdade é que nesta lista apenas constam 15 nomes. Depois de Van Basten e Inzaghi, temos nomes como Dado Prso, Ruud Van Nistelrooy, Andriy Shevchenko, Bafétimbi Gomis, Mario Gómez, Robert Lewandoski, Zlatan Ibrahimovic, Luiz Adriano e Josep Ilicic. Obviamente dentro desta lista não podia faltar os nomes de Cristiano Ronaldo e Leo Messi, duas das maiores estrelas de sempre do futebol mundial.

Leo Messi - 06/04/2010

cinco golos de messi contra o leverkusen

O jogador argentino do FC Barcelona é um dos dois únicos jogadores que já conseguiram este feito em duas ocasiões. Primeiro num jogo do quartos de final da Champions em 2010 contra o Arsenal FC e depois num jogo contra o Bayern Leverkusen em 2012, onde nesse jogo não conseguiu apenas quatro, mas CINCO golos.

Cristiano Ronaldo - 08/12/2015

ronaldo festeja mais um golo na juventus

O craque portugués apesar de ser o melhor marcador de sempre da história da competição, apenas por uma única vez marcou quatro golos num só jogo, e foi num Real Madrid vs Malmö FF para a fase de grupo da Champions de esse ano.

Serge Gnabry - 01/10/2019

serge gnabry marca quatro golos em londres

Tivemos que esperar quatro anos para que um jogador conseguisse novamente voltar a marcar quatro golos num só jogo da Champions, e foi num escaldante Tottenham Hotspur vs Bayern de Munique, onde a jovem estrela da seleção alemã - Serge Gnabry, marcou o seu lugar na história do futebol internacional e alemão ao marcar quatro golos numa vitória histórica dos alemães em Londres.

Dados curiosos

  • Apenas dois jogadores conseguiram marcar mais do que uma vez quatro golos num só jogo da Champions League, esses jogadores são o Robert Lewandowski e Lionel Messi.
  • Holanda e Alemanha são os únicos dois países que aparecem nesta lista com dois jogadores.
  • Luiz Adriano conseguiu os seus quatro golos nos primeiros 45 minutos do seu jogo.

 

Comentários 0

Queres deixar aqui a tua opinião?
Entra com a tua conta de utilizador para participar na nossa comunidade.